Siga o OTD

Tóquio 2020

Com limitação de público, Jogos de Tóquio terão ‘loteria’ para oito esportes

Após redução nas arenas olímpicas, organização cortará quase um milhão o total de ingressos já vendidos. Cerimônias também serão afetadas

Estádio Olímpico Tóquio-2020 Jogos Paralímpicos
Cerimônias de abertura, encerramento e de outros esportes terão redução nos ingressos vendidos (Uta Mukuo/Toquio-2020)

A boa notícia anunciada nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, de que as arenas receberão uma capacidade limitada de público, teve um contraponto não muito agradável nesta quarta-feira (23). Na data que marca um mês para a abertura da Olimpíada, o comitê organizador anunciou que haverá uma redução de quase 1 milhão de ingressos para eventos de oito modalidades esportivas, além das cerimônias de abertura e encerramento.

As arenas dos Jogos de Tóquio receberão somente torcedores japoneses e com capacidade limitada a 50% de sua capacidade ou a 10 mil pessoas, a quantidade que for menor. A medida é uma forma de ajudar a evitar a contaminação pela Covid-19 e também de não perder as preciosas receitas da venda de ingressos.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Siga

Mas para que isso aconteça, será necessário fazer um ajuste em relação à carga de bilhetes já comercializados. Levantamento feito pelo comitê organizador apontou que eventos de oito esportes excediam as regras para prevenção contra o coronavírus.

Por isso, serão reduzidos um total de 910 mil dos 2,7 milhões de ingressos vendidos. Eventos de oito modalidades extrapolarem os limites estabelecidos e entram na lista de redução de lugares disponíveis. São eles o atletismo, beisebol, futebol, golfe, pentatlo moderno, rúgbi seven, softbol e surfe. Também estouraram o limite de cota máxima as cerimônias de abertura e encerramento de Tóquio-2020.

Agora, os organizadores irão fazer uma “loteria”, mas será aquela que ninguém quer ganhar: os escolhidos terão que devolver os bilhetes e será reembolsados. O resultado deste sorteio será divulgado dia 6 de julho.

Também foi definido nesta quarta-feira que novos ingressos não serão colocados à venda. Em relação aos Jogos Paralímpicos, que começarão no dia 24 de agosto, decisões sobre a questão de vendas adicionais de novos ingressos ainda serão anunciadas futuramente. Detalhe importante: todas as normas ficam sob condição do estágio da pandemia no Japão. Se houver um aumento no número de casos positivos e de internações, os planos poderão ser revistos.

Clique no link e seja você também um apoiador do blog. Ajude a combater a monocultura esportiva no Brasil

Mais em Tóquio 2020