Siga o OTD

Tóquio 2020

Marcelo Melo treina em Wimbledon e já se prepara para Tóquio

Na Inglaterra, Marcelo Melo já treina para Wimbledon, visando também a participação em Tóquio, sua 4ª Olimpíada

Marcelo Melo - Wimbledon
(Divulgação)

Depois de enfrentar imprevistos na viagem para chegar a Londres, o mineiro Marcelo Melo já está na capital inglesa, iniciando a preparação para Wimbledon. Melo saiu do Brasil no sábado (19) mas, no domingo (20), na escala em Zurique, na Suíça, foi inicialmente impedido de embarcar, mesmo seguindo todos os procedimentos orientados pela organização do Grand Slam. Solucionado o problema, precisou esperar por novo voo e, ainda, aguardar uma tempestade passar para, finalmente, seguir para a Inglaterra. Com chuva nesta segunda-feira (21) em Londres, o treinamento foi realizado apenas no ginásio.

“Estamos em Wimbledon, a preparação já começou, depois de toda saga para chegar. Mas valeu a pena, deu tudo certo. Como sempre, é um prazer enorme voltar a jogar aqui, poder ver as quadras de grama. Ainda não foi possível treinar em quadra, mas iniciamos os treinos no ginásio. Seguimos firmes, passo a passo, temos praticamente nove dias de preparação, tanto de quadra como física”, explicou Marcelo Melo.

+Atletas do Time Nissan relembram as emoções da Rio-2016

Após Wimbledon, entre os dias 28 deste mês e 11 de julho, ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot, Marcelo Melo voltará suas atenções para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em que jogará com Bruno Soares. Nesta quarta-feira (23), faltarão 30 dias para a Olimpíada e a expectativa só cresce.

A medalha dos sonhos

Em Tóquio, Melo participará de sua quarta Olimpíada, a terceira seguida com Soares. Juntos, vão atrás do sonho, adiado de 2020 para 2021 por causa da pandemia da Covid-19: de voltar do Japão com uma inédita medalha. “É realmente muito especial, importante poder representar o Brasil na Olimpíada, o maior evento esportivo do mundo. Eu e o Bruno estamos classificados e isso é um prazer enorme tanto para mim, como para ele. Então vamos atrás dessa medalha tão sonhada por nós dois, pelo tênis brasileiro, pelo Brasil”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nas duas vezes em que estiveram juntos nos Jogos, em Londres-2012 e na Rio-2016, Melo e Soares chegaram até as quartas de final. Em Pequim-2008, Marcelo jogou ao lado do mineiro André Sá, parando, então, nas oitavas de final. Além disso, o ranking que definiu e confirmou os classificados para os Jogos de Tóquio foi divulgado no dia 14 deste mês, logo após o término de Roland Garros. No ranking desta segunda-feira (21), Marcelo Melo está em 19º lugar.

“Vamos fazer o possível para chegar lá e jogar da melhor forma. Teremos um tempo para treinar juntos, para fazer a preparação necessária. Com certeza, daremos o máximo. Acho que temos condições de conquistar uma medalha. Faremos de tudo. Seria muito importante para o tênis brasileiro, para as duplas. E um sonho para coroar nossas carreiras”, concluiu.

Mais em Tóquio 2020