Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz vai à chave principal em Milão e chuva adia quali em Wimbledon

Orlandinho segue vivo no Challenger de Milão, enquanto chuva adia 1º dia do quali de Wimbledon e Marcelo Demoliner perde na Espanha

Orlando Luz - Quali de Wimbledon - Marcelo Demoliner
(Divulgação)

A segunda-feira (21) foi agitada para o tênis brasileiro. No Challenger de Milão, na Itália, Orlando Luz venceu mais uma e garantiu vaga na chave principal do torneio. Já na Inglaterra, a chuva adiou a o início do quali de Wimbledon, que teria três jogos de brasileiros, enquanto Marcelo Demoliner perdeu na estreia do ATP 250 de Mallorca, na Espanha. Confira os detalhes.

+Veja todas as notícias sobre tênis

Orlando Luz avança e chuva adia quali de Wimbledon

No Challenger de Milão, na Itália, Orlando Luz garantiu vaga na chave principal do torneio depois de furar o quali nesta segunda. Ele venceu o francês Even Furness, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1, após quase 2h de jogo. Assim, ele encara o croata Nino Serdarusić na estreia da chave principal, nesta terça.

Além disso, vale lembrar que Orlando Luz vem do título de duplas no Challenger de Forli, também na Itália, ao lado do peruano Sergio Galdos. Foi o terceiro troféu em challengers do gaúcho neste temporada de 2021, e a sexta taça na carreira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Já o qualificatório de Wimbledon estava marcado para começar nesta segunda-feira (21), mas a chuva acabou adiando todos os jogos para a terça-feira, inclusive o de três brasileiros. Felipe Meligeni enfrentaria o argentino Francisco Cerundolo, abrindo a programação da quadra 9, enquanto João Menezes iria encarar o convidado local de 18 anos, Jack Pinnington Jones. Por fim, Thiago Wild mediria forças com o veterano alemão de 35 anos, Tobias Kamke. Além deles, Bia Haddad também estreia na grama inglesa nesta terça.

Marcelo Demoliner é eliminado

Já no ATP 250 de Mallorca, na Espanha, não deu para Marcelo Demoliner. Na estreia das duplas, o brasileiro e o mexicano Santiago Gonzales foram derrotados pelo francês Adrian Mannarino e o também mexicano Miguel Reyes-Varela por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 10/2.

Assim, Marcelo Demoliner e Gonzales chegam à segunda derrota seguida em estreias. Na semana passada, eles deram adeus ao ATP 250 de Sttutgart, na Alemanha, também no primeiro jogo. Agora, eles se preparam para a disputa de Wimbledon, a partir do dia 28.

Mais em Tênis