Siga o OTD

Tênis

Após cirurgia, Bia Haddad Maia volta a jogar semana que vem na África do Sul

Recuperada de cirurgia no punho, Bia Haddad Maia vai voltar a jogar nas duas próximas semanas em torneios da ITF na África do Sul

Após os bons resultados conquistados recentemente, Bia Haddad Maia saltou ssenta e uma posições no ranking da WTA e já é a 2ª melhor tenista do Brasil

Bia Haddad Maia está pronta para retornar ao circuito. A tenista viajará nesta terça-feira para a África do Sul, recuperada de um procedimento cirúrgico na mão esquerda, para dar o pontapé inicial de sua temporada disputando dois torneios W25 em Potchefstroom, na quadra rápida, nas semanas do dia 8 e 15 de fevereiro.

+Carolina Meligeni e Ingrid Martins chegam à semifinal, mas torneio é cancelado

Em novembro, a canhota passou por um procedimento de reparação de uma lesão óssea na falange proximal do dedo médio. “A minha recuperação foi muito boa, em apenas três meses. Nesse tempo, fui me motivando a cada dia, pensando no meu próximo torneio, mas também tentando não criar expectativa para o retorno, respeitando o tempo de recuperação. Estou muito feliz que deu tudo certo”, disse Bia Haddad Maia, contente com a recuperação.

+Thiago Wild bate italiano e encerra jejum de quatro meses e meio sem vitórias

Preparada para iniciar 2021, a atual 361ª do mundo já está de malas prontas para a África do Sul. “Vou jogar duas semanas na África do Sul. Preciso fazer um teste de coronavírus chegando lá e ficar dois dias no quarto aguardando o resultado, para aí ser liberada para treinar. Optei por jogar torneios do nível W25 por ter uma diferença muito grande de pontos. Agora, no meu ranking, já faz uma diferença grande entre um W15 e W25. Mas sei que todo jogo é duro, independentemente do nível”, finalizou a paulista.

+Thiago Monteiro e Luisa Stefani jogam nesta madrugada em Melbourne

Em 2020, Bia Haddad Maia retomou muitas posições no ranking após grandes campanhas em torneios portugueses. Disputando seis campeonatos no país, a brasileira venceu quatro deles, além de uma final e uma semi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mais em Tênis