Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia passa por cirurgia na mão nesta quarta-feira

Conforme antecipado pela reportagem do OTD, Bia Haddad passa hoje por cirurgia no dedo da mão esquerda

Bia Haddad
Tenista vai retirar um cisto do pulso nesta quarta-feira (18) (Instagram/biahaddadmaia)

A tenista Bia Haddad Maia vai passar nesta quarta-feira (18) por cirurgia no pulso para a retirada de um cisto na mão esquerda. Como antecipado pela reportagem do Olimpíada Todo Dia, a assessoria da atleta confirmou o procedimento e que Bia deve passar algumas semanas fora de ação para se recuperar.

A intervenção cirúrgica será feita pelo Dr. Rames Mattar. “Faremos uma ressecção (retirar parte do tecido) da lesão e tratamento com enxerto ósseo. A lesão, ao que tudo indica, é um encrondoma (que é um tumor benigno de proliferação cartilaginosa comum em ossos longos) e aguardaremos o exame anato patológico para ter a confirmação . Não temos uma previsão exata de retorno às quadras. Vai depender do pós operatório e da integração do enxerto, mas será algo gradual e que pode levar algumas semanas”.

Com a cirurgia e o período de recuperação confirmados pela equipe que acompanha a carreira de Bia Haddad Maia, podemos dizer que o procedimento não afetará o dia a dia de treinos e competições da atleta. Sem competir desde de que voltou da Europa, a tenista passa por um período de férias neste momento.  

“É algo que nem eu, nem minha equipe e nem minha família tínhamos controle. A vida nos surpreende e vou encarar mais essa pedrinha no caminho com as pessoas que eu amo. Estou muito feliz com meu ano, com a minha saúde e minha equipe. Em alguns dias ja começarei a fisio, retorno também a parte física e devo poder até pegar na raquete, para depois gradualmente começar a pré-temporada para me preparar para 2021”, comentou Bia Haddad Maia.

2020 foi o ano da retomada 

Os últimos meses de 2020 vinham sendo de recuperação para Bia Haddad Maia. Depois de uma suspensão por doping, que fez com que a brasileira ficasse na última colocação do ranking mundial, a tenista engatou uma boa sequência de vitórias e títulos, nas duplas e no simples, em torneios disputados em Portugal. Atualmente ela é a número 358 do mundo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nas últimas semanas, os melhores nomes do país no ranking mundial, como Luisa Stefani, Ingrid Martins e Carolina Meligeni, estão em Brasília para a disputadas de etapas do Circuito BRB da modalidade, mas Bia Haddad Maia não participou da competição no Distrito Federal.

Mais em Tênis