Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro e Luisa Stefani jogam nesta madrugada em Melbourne

Com público na arquibancada pelo fato da pandemia na Austrália estar controlada, Thiago Monteiro e Luisa Stefani jogam nesta madrugada

Thiago Monteiro na Copa Davis contra a Austrália em Adelaide
Thiago Monteiro vai enfrentar o canadense Vasek Pospisil, ex-25º do mundo e atual 60º do ranking (Lucas Balduino/CBT)

Os brasileiros Thiago Monteiro e Luisa Stefani estarão em ação na madrugada de terça-feira em Melbourne nos torneios que estão sendo disputados no complexo do Australian Open e que, além de valer pontos para o ranking mundial, servem também de preparação para o primeiro Grand Slam do ano, que começa na próxima segunda-feira.

Como grande novidade, os torneios estão sendo disputados com público, já que a pandemia do novo coronavírus está controlada na Austrália. O país não registra nenhuma morte provocada pela Covid-19 desde outubro.

“É uma vida nova, sem dúvidas. A sensação é muito diferente. Fazia muito tempo que a gente não convivia dessa maneira, de sair tranquilo na cidade e sem necessidade de usar máscaras. A única exceção é em lugares fechados, tipo em mercado, mas é muito legal ver as pessoas e dar uma volta pela cidade. Estou aproveitando bem essa energia e muito confiante para fazer uma boa estreia”, afirmou Thiago Monteiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Thiago Monteiro vai fazer sua estreia no Great Ocean Road Open, ATP 250, contra o canadense Vasek Pospisil, ex-25º do mundo e atual 60º do ranking, na estreia em jogo que deve começar por volta das 3h da manhã.

“Vai ser um jogo duro, o Pospisil é um cara bem perigoso e que saca muito. Ele está acostumado com as quadras duras, além de jogar muito bem neste piso. Vou estrear na terça-feira, então tive mais um dia de treinamento antes dos jogos. Estou motivado para o início do tour”, disse o brasileiro, antecipando um jogo duro.

Luisa Stefani iniciou a temporada de 2021 com vitória em sua especialidade. Na chave de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi, seu primeiro torneio no ano, a brasileira, ao lado da americana Hayley Carter, venceu as cazaques Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova, por 2 sets a 0, duplo 6/3. Nas oitavas de final do torneio, realizado nos Emirados Árabes, as duas encaram a russa Daria Kasatkina e a estoniana Anett Kontaveit.
Hayley Carter e Luisa Stefani jogam de novo nesta terça (Instagram/hayleyncarter)

Já Luisa Stefani estreou na noite do último sábado com vitória no Gippsland Trophy, WTA 500 de Melbourne. Ela e sua parceria, a americana Hayley Carter, jogam por volta de 4h30 contra Mihaela Burzanesco, da Romênia, e Alizé Cornet, da França.

Mais em Tênis