Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild bate italiano e encerra jejum de quatro meses e meio sem vitórias

Thiago Wild acabou nesta segunda-feira com a incômoda sequência de dez derrotas seguidas. Na próxima rodada, ele enfrenta o vencedor do duelo entre João Menezes e Tomas Etcheverry

Thiago Wild
Thiago Wild voltou a comemorar um resultado positivo, que não acontecia desde setembro (Divulgação)

O brasileiro Thiago Wild, de 20 anos, um dos mais promissores tenistas da nova geração, encerrou nesta segunda-feira um incômodo jejum. Com a vitória por 6/4 e 6/3 sobre o italiano Lorenzo Giustino na estreia do Challenger de Antalya, na Turquia.

A última vitória de Thiago Wild tinha sido na semifinal do Challenger de Aix en Provence, na França, em 12 setembro sobre o chileno Alejandro Tabilo. Aliás, no mesmo dia, o brasileiro fez duas partidas e, antes, venceu também o francês Antoine Hoan.

A má fase de Thiago Wild começou no dia seguinte, quando ele perdeu a final do Challenger francês para o alemão Oscar Otte. Depois disso, o tenista brasileiro não ganhou mais nenhuma partida em 2020, acumulando sete derrotas seguidas: Blaz Rola na estreia do Challenger de Biella, Emilio Gomez no qualifying de Roland Garros, Phillip Kohlschreiber no Challenger de Parma, Andrea Pellegrino no quali do ATP 250 da Sardenha, Orlando Luz no Challenger de São Paulo e Alejandro Tabilo no Challenger de Campinas.

O ano de 2021 também começou com derrotas para o holandês Robin Haase no quali do Australian Open, para o egípicio Mohamed Safwat no Challenger de Istambul e para o argentino Tomas Etcheverry no Challenger que aconteceu semana passada também em Antalya.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mas a série negativa finalmente terminou. Atual 118º. colocado do ranking mundial, Thiago Wild, que chegou a ser 106º. quando o jejum começou, derrotou Lorenzo Giustino, de 29 anos, que é o 154º. colocado da lista.

Com a vitória, o tenista vai enfrentar nas oitavas de final do torneio o vencedor do duelo entre o brasileiro João Menezes e Tomas Etcheverry, argentino que derrotou Wild semana passada em Antalya.

A estreia do mineiro João Menezes era para ter sido nesta segunda contra o sérvio Danilo Petrovic. Mas, a partida foi cancelada, após o adversário ter se retirado do torneio. Assim, o jogo pela primeira rodada, agora, será diante do argentino Tomas Etcheverry – 247 do ranking mundial -, que veio do qualifying..

“O adversário se retirou, não estava se sentindo muito bem. E houve essa mudança, adiando em um dia a minha estreia”, explicou Menezes, que tem o patrocínio do Shopping Uberaba e Wilson.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis