Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni e Ingrid Martins chegam à semifinal, mas torneio é cancelado

Por causa das chuvas que atrapalharam a programação do ITF de Antalya, torneio foi cancelado com duas brasileiras na semifinal

carolina meligeni ingrid martins antalya

Carolina Meligeni (374ª. do ranking mundial) e Ingrid Martins (503ª.) garantiram nesta segunda-feira vaga na semifinal do ITF de Antalya, na Turquia. As duas brasileiras iriam s enfrentar por uma vaga na final do torneio, mas a competição foi cancelada devido às chuvas que atrapalharam a programação durante toda a semana passada.

A chave principal começou apenas no sábado e as duas brasileiras chegaram a fazer três jogos antes do cancelamento. Pelas regras da ITF, os torneios só podem ter no máximo um dia extra em relação à semana de referência (terminaria no domingo), mas se estendeu até segunda-feira, e os tenistas não podem fazer rodada tripla em um único dia.

“Uma pena não ter podido jogar mais jogos e fazer ainda um melhor resultado. Mas, pelo que passamos aqui no torneio, foi até muito eu ter conseguido fazer três jogos e chegar à semifinal. Era uma oportunidade de buscar mais uma final, adquirir mais ritmo e mais jogos, que era o principal objetivo dessa gira”, afirmou Carolina Meligeni.

CAROLINA MELIGENI

Para se garantir na semifinal, Carolina Meligeni teve vida mais fácil do que a compatriota. Para se classificar, ela derrotou em sets diretos a italiana Matilde Paoletti, de 17 anos e 976ª. do ranking, por 6/1 e 6/4 em 1h32 de jogo.

No primeiro set, Carolina Meligeni teve o saque quebrado logo no game inicial, mas reagiu e venceu seis seguidos, derrubando o serviço da adversária três vezes para fechar em 6/1.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No segundo set foi Carol Meligeni que quebrou o serviço de Matilde Paoletti logo de cara, mas a italiana devolveu no quarto game, deixando tudo igual em 2/2.

Nos dois games seguintes, mais uma quebra para cada lado e novo empate em 3/3. A brasileira voltou a vencer durante o saque da italiana para fazer 5/4 e confirmar seu saque em seguida para fechar em 6/4.

INGRID MARTINS

Já Ingrid Martins teve um jogo complicado contra a americana Jessie Aney, de 22 anos, 1048ª. do ranking, responsável pela eliminação de Gabriela Cé, que era a cabeça de chave número do torneio.

No primeiro set, Ingrid Martins quebrou o saque da adversária no quarto game e abriu 3/1. Jessie Aney devolveu a quebra e encostou em 5/4, mas, na sequência, a brasileira voltou a vencer com a rival no saque para fechar em 6/4.

Nos quatro primeiros games do segundo set, cada tenista conseguiu uma quebra, deixando tudo igual em 2/2. Depois disso, no entanto, Jessie Aney foi melhor e conseguiu vencer com a brasileira no serviço no quinto e no nono game para fechar em 6/3.

A decisão foi então para o super tie-break. Depois de um início melhor de Jessie Aney, que abriu 4 a 2, Ingrid Martins marcou cinco pontos diretos e virou para 7/4. Quando a vitória brasileira parecia encaminhada, a americana também conseguiu uma sequência de cinco pontos e teve o match point a seu favor em 9/7.

Ingrid Martins salvou duas vezes o match point e empatou em 9/9. Jessie Aney voltou a ter o ponto do jogo em 10/9, mas a brasileira não só evitou a vitória da americana como marcou três vezes seguida para vencer, de virada, em 1h57 de jogo.

Mais em Tênis