Siga o OTD

Taekwondo

Brasileiros perdem na 1ª rodada do Mundial Júnior

Luiz Guilherme Pereira e João Emanuel Avelar não passam da primeira rodada no Mundial Júnior

Mundial Júnior de taekwondo
(Foto: Arquivo/Beto Noval/COB)

Dois brasileiros entraram em ação no quarto dia de disputas do Campeonato Mundial Júnior de taekwondo, em Sófia, na Bulgária, nesta sexta-feira (05). João Emanuel Braz Avelar (63kg) e Luiz Guilherme Pereira (68kg) foram derrotados na primeira rodada de suas respectivas categorias. Maria Eduarda Jubanski (55kg) também estava inscrita, mas não competiu.

+ Calderano vence taiwanês e vai à semi no WTT Contender de Túnis

João Emanuel perdeu para o búlgaro Denis Dimitrov na fase de 32 avos da categoria até 63kg. O brasileiro foi derrotado nos dois rounds, por 11/4 e por 11/10. A luta ficou elétrica no segundo round. Depois de perder a primeira parcial, o brasileiro voltou melhor e conseguiu um golpe na cabeça do adversário, que por pouco não o levou a nocaute.

O brasileiro tomou a frente do placar e permaneceu assim até a reta final. Ele teve 10 a 7 a apenas cinco segundos do fim. Quando a vitória parecia encaminhada e um terceiro round se aproximava, Dimitrov acertou um belo chute rodante no brasileiro, que lhe rendeu quatro pontos, o suficiente para virar o placar para 11 a 10.

Medalhista de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosario 2022, Luiz Guilherme Pereira perdeu para o sul-coreano Kim Taehoon, por 11/7 e 13/6, também na fase de 32 avos da categoria até 68kg. Lutando contra um atleta da maior potência da modalidade, o brasileiro encontrou dificuldade e foi resistente ao adversário, ainda que tenha perdido em dois rounds.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Maria Eduarda Jubanski estava inscrita na categoria até 55kg, mas não competiu. Ela ficou de bye na primeira rodada e estrearia na segunda rodada, já na fase de 16 avos, contra a australiana Reyna Herbertson. O motivo de sua participação ainda é incerto. Com a chave “livre”, Herbetson conquistou uma medalha no Mundial.

Mundial segue no final de semana

O Mundial Júnior de taekwondo segue em disputa neste final de semana. O Brasil contará com Maria Eduarda Trajano (63kg), Nicolas Precinato (73kg) e Nardileno de Sousa (78kg) neste sábado (06), no penúltimo dia do evento. Contando com 17 atletas, o país teve como melhores resultados as quartas de final de Clara Simplicio (42kg) e Enzo Paludo (49kg).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Taekwondo