Siga o OTD

Taekwondo

Clara Simplício é a melhor do país no primeiro dia do Mundial Júnior

Ela chegou na terceira rodada da categoria até 42 quilos. Os outros dois representantes do país, Karen Araújo e Vinicius Valeriano, foram eliminados na estreia

Clara Simplício Karen Araújo Vinicius Valeriano taekwondo Brasil Mundial Júnior de taekwondo
Clara Simplício, à direita, venceu sul-africana e italiana (twitter/cbtkd)

A brasileira Clara Simplício foi a melhor dentre os compatriotas que lutaram no primeiro dia do Mundial Júnior de taekwondo, nesta terça-feira (2). Ela venceu dois combates e parou somente na terceira rodada, já as quartas de final. Os outros dois representantes do país, Karen Araújo e Vinicius Valeriano, foram eliminados na primeira rodada. A competição está sendo realizada na Armeec Arena, em Sofia, na Bulgária, logo depois do Mundial Cadete, encerrado no domingo (31). Os dois eventos já ocorrem sob as novas regras, com melhor de três rounds de dois minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Clara Simplício (42kg) derrotou a sul-africana Thimar Alyamani na primeira luta por 2 rounds a 1 e, na segunda, bateu a italiana Giusy Ionta por 2 a 0. A seguir, já nas quartas de final, perdeu por 2 a 0 para a turca Hayrunnisa Gurbuz. Karen Araújo (44kg) caiu na primeira rodada por 2 rounds a 0 para a iraniana Parnia Salmani, mesmo placar da derrota de Vinicius Valeriano (45kg) para Li Yi-Chi, de Taipei, também na estreia. Na quarta-feira (3), lutam pelo Brasil do Mundial Júnior de taekwondo Julia Nazario na categoria até 46 kg, Lis Daniele (49kg), Eduardo Arcanjo (48kg) e Bruno Lima (51kg).

Mais em Taekwondo