Siga o OTD

Taekwondo

Maria Eduarda Casagrande perde nas oitavas do Mundial Júnior

Maria Eduarda Casagrande vence duas lutas e perde para coreana nas oitavas de final do Mundial Júnior

Maria Eduarda Casagrande Mundial Júnior de taekwondo
Maria Eduarda Casagrande foi campeã sul-americana juvenil neste ano (Foto: Arquivo/Beto Noval/COB)

Maria Eduarda Casagrande foi o grande destaque brasileiro no penúltimo dia de disputas do Mundial Júnior de taekwondo, neste sábado (06), em Sófia, na Bulgária. Competindo na categoria até 63kg, ela venceu duas lutas e foi derrotada nas oitavas de final para a sul-coreana Bae Dahee. Nicolas Precinato (73kg) e Nardinelo Rodrigues (78kg) também competiram no dia, mas perderam na primeira rodada.

+ Brasil é convocado para os Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022

Medalhista de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosario 2022, Maria Eduarda Casagrande estreou no Mundial na fase de 32 avos, contra a espanhola Mariona Garcia. A brasileira perdeu o primeiro round por 9 a 1, mas venceu os dois seguintes por 8 a 3 e por 3 a 1. Em seguida, ela passou pela síria Shema Ibrahim.

Nas oitavas, Maria Casagrande caiu diante da coreana Bae Dahee após um combate muito acirrado. A brasileira saiu na frente no primeiro round e tinha 1 a 0 de vantagem até os 15 segundos finais, quando a coreana aplicou dois golpes na cabeça e virou o duelo para 6 a 1. No segundo round, Maria teve vantagem ainda maior, com 3 a 0, até que Bae conseguiu um novo chute no capacete da brasileira no fim, agora faltando apenas sete segundos para o término da parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os outros brasileiros no dia, Nardileno Rodrigues chegou a vencer o moldávio Nicolai Elenin no primeiro round (15 a 7). No entanto, foi derrotado nos dois seguintes, por 15 a 8 e 17 a 4. Assim, foi eliminado na primeira rodada da categoria até 78kg. Já Nicolas Precinato perdeu para Muhammed Akbabaoz (sem bandeira) em dois rounds, com parciais de 14 a 12 e 8 a 8, na categoria até 73kg.

O Brasil no Mundial

O Mundial Júnior de taekwondo será encerrado neste domingo (07). Mais três brasileiros entrarão em ação: Yasmin Assíria (68kg), Ana Beatriz Marrega (+68kg) e Bryan Erkmann (+78kg). Vale destacar que o Brasil levou 17 atletas à competição. Até aqui, o país teve como melhores resultados as quartas de final de Clara Simplício (42kg) e Enzo Paludo (59kg).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Taekwondo