Siga o OTD

Rosario 2022

Luiz Guilherme Jesus é ouro no encerramento do taekwondo

Luiz Guilherme Jesus faturou o quinto ouro brasileiro no taekwondo nos Jogos Sul-Americanos de Rosario 2022

Taekwondo do Brasil foi muito bem em Rosario 2022
Taekwondo brasileiro faturou oito medalhas em Rosario 2022 (Foto: Beto Noval/COB)

O Brasil conquistou mais duas medalhas no taekwondo dos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosario 2022 neste sábado (30), no último dia de disputas da modalidade no evento. Luiz Guilherme de Jesus faturou o ouro na categoria até 73kg, enquanto Karen Araujo foi prata na até 44kg. Assim, o país se despediu da competição na liderança do quadro de medalhas, com cinco ouros, duas pratas e um bronze.

+ Rosario 2022: Brasil fatura sete medalhas no wrestling

Luiz Guilherme de Jesus sagrou-se campeão após um duelo emocionante na final, contra o chileno Diego Contreras Cortes. Os dois atletas alternaram-se na liderança do placar diversas vezes e o brasileiro levou a melhor nos pontos finais, vencendo por 22 a 21. Antes de se garantir na decisão, Luiz havia tido lutas tranquilas contra o boliviano Diego Nogals (22 a 4) e contra o venezuelano Jose Rodriguez (27 a 3).

Já Karen Eduarda Araujo foi vice-campeã na categoria até 44kg após vencer dois duelos e perder na final para a colombiana Leidy Fonseca, por 14 a 5. A brasileira esteve atrás do placar a todo o momento e não conseguiu encostar na adversária.

Sem medalha

Outro brasileiro a competir no dia foi Eduardo Santana, na categoria até 48kg. Ele perdeu logo em sua estreia, nas quartas de final, para o venezuelano Luis José Acosta, por 16 a 10, e ficou fora da briga por medalhas. Eduardo e Bruno Gomes (55kg) foram os únicos dois brasileiros do taekwondo a não medalharem em Rosario 2022.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Todos os outros oito atletas do taekwondo foram ao pódio. Além de Luiz Guilherme Jesus, o Brasil foi ouro com Henrique Fernandes (+73kg), Rafaella Arruda (55kg), Maria Eduarda Trajano (63kg) e Thaisa de Souza (+63kg). Karen Araujo e Camilly Camargo (49kg) levaram a prata, enquanto Matheus Bartholo (63kg) foi bronze.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rosario 2022