Siga o OTD

Assunção 2022

CBTkd convoca seleção para Jogos Sul-Americanos 2022

Com atletas olímpicos presentes, a seleção brasileira de taekwondo foi convocada para os Jogos Sul-Americanos de Assunção

Taekwondo Jogos Sul-Americanos Assunção 2022
Ícaro Miguel, Milena Titoneli e Netinho estarão em Assunção (Foto: Miriam Jeske/COB)

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) anunciou nesta sexta-feira (05) a convocação da seleção brasileira para a disputa dos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022. Ao todo, dez atletas foram chamados, incluindo Milena Titoneli, Edival Pontes e Ícaro Miguel, que estiveram presentes na Olimpíada de Tóquio, no ano passado.

+ CBDA anuncia convocação da natação para Assunção 2022

“O Brasil vai muito forte para esta competição. Dos oito atletas convocados, cinco estão no Top-10 do ranking Mundial em suas categorias. A nossa expectativa é a melhor possível para que possamos representar muito bem o taekwondo brasileiro em Assunção”, disse Henrique Precioso, diretor técnico da CBTKD.

Grande potência da América do Sul, o Brasil contará com oito atletas no Kyorugui (lutas) e dois no Poomsae (formas). Além dos representantes olímpicos no Japão, a seleção terá nomes importantes como Paulo Melo, medalhista no Mundial de 2019, Talisca Reis, medalhista nos Jogos Pan-Americanos de 2019, e Sandy Macedo e Henrique Marques, destaques nas categorias de base.

Como os Jogos Sul-Americanos são uma competição multiesportiva, o taekwondo é disputado apenas com os pesos olímpicos. No feminino, são as -49 kg, -57 kg, -67 kg e +67 kg. Já no masculino, haverá -58 kg, -68 kg, -80 kg e +80 kg. A competição será realizada entre os dias 1 e 15 de outubro. O taekwondo será disputado nos dias 5, 6 e 7.

Convocação do taekwondo brasileiro para Assunção 2022:

Masculino
Paulo Ricardo Melo (58kg)
Edival Pontes, o Netinho (68kg)
Henrique Fernandes (80kg)
Ícaro Miguel (+80kg)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Feminino
Talisca Reis (49kg)
Sandy Macedo (57kg)
Milena Titoneli (67kg)
Gabriele Siqueira (+67kg)

Poomsae
Alex Vinicius Arruda
Lina Bacelar

Mais em Assunção 2022