Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

CBTkd convoca seleção para Jogos Sul-Americanos 2022

Com atletas olímpicos presentes, a seleção brasileira de taekwondo foi convocada para os Jogos Sul-Americanos de Assunção

Taekwondo Jogos Sul-Americanos Assunção 2022
Ícaro Miguel, Milena Titoneli e Netinho estarão em Assunção (Foto: Miriam Jeske/COB)

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) anunciou nesta sexta-feira (05) a convocação da seleção brasileira para a disputa dos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022. Ao todo, dez atletas foram chamados, incluindo Milena Titoneli, Edival Pontes e Ícaro Miguel, que estiveram presentes na Olimpíada de Tóquio, no ano passado.

+ CBDA anuncia convocação da natação para Assunção 2022

“O Brasil vai muito forte para esta competição. Dos oito atletas convocados, cinco estão no Top-10 do ranking Mundial em suas categorias. A nossa expectativa é a melhor possível para que possamos representar muito bem o taekwondo brasileiro em Assunção”, disse Henrique Precioso, diretor técnico da CBTKD.

Grande potência da América do Sul, o Brasil contará com oito atletas no Kyorugui (lutas) e dois no Poomsae (formas). Além dos representantes olímpicos no Japão, a seleção terá nomes importantes como Paulo Melo, medalhista no Mundial de 2019, Talisca Reis, medalhista nos Jogos Pan-Americanos de 2019, e Sandy Macedo e Henrique Marques, destaques nas categorias de base.

Como os Jogos Sul-Americanos são uma competição multiesportiva, o taekwondo é disputado apenas com os pesos olímpicos. No feminino, são as -49 kg, -57 kg, -67 kg e +67 kg. Já no masculino, haverá -58 kg, -68 kg, -80 kg e +80 kg. A competição será realizada entre os dias 1 e 15 de outubro. O taekwondo será disputado nos dias 5, 6 e 7.

Convocação do taekwondo brasileiro para Assunção 2022:

Masculino
Paulo Ricardo Melo (58kg)
Edival Pontes, o Netinho (68kg)
Henrique Fernandes (80kg)
Ícaro Miguel (+80kg)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Feminino
Talisca Reis (49kg)
Sandy Macedo (57kg)
Milena Titoneli (67kg)
Gabriele Siqueira (+67kg)

Poomsae
Alex Vinicius Arruda
Lina Bacelar

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Jogos Sul-Americanos