Siga o OTD

Taekwondo

Em meio à preparação olímpica, Netinho arruma tempo para ajudar Juliette no BBB

Netinho Marques, esperança do taekwondo, dá uma força à sua conterrânea no reality show: ‘ela é braba!’

A seleção brasileira de taekwondo realizou um período de treinos e avaliações que foi finalizado nesta terça-feira (19). Nove atletas estiveram em ação sob a supervisão de sete profissionais no Centro de Treinamento do COB (Comitê Olímpico do Brasil), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Figuraram nessa lista os três garantidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio: Edival Marques 'Netinho', Ícaro Miguel e Milena Titoneli.
De ritmo renovado, Netinho usa tempo livre para ajudar Juliette no BBB (Jonne Roriz/COB)

No início de março, o paraibano Edival ‘Netinho’ Marques, uma das esperanças do taekwondo brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, finalmente voltou a competir oficialmente após meses sem dar chutes por conta da pandemia do coronavírus.

Primeiro atleta brasileiro do taekwondo a garantir lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o lutador paraibano estava há mais de um ano sem lutar em uma competição oficial. Durante o ano passado, o atleta passou por uma cirurgia de desvio de septo e treinou muito ao lado de sua noiva Talisca Reis.

O retorno ocorreu no Aberto de Sófia, na Bulgária, na categoria até 68kg. Netinho acabou caindo cedo na categoria até 68kg, mas considerou positiva sua volta aos tatames.

“A gente foi pra Sérvia treinar. Aproveitamos e fomos pra esse Open da Bulgária. Foi bom e foi ruim ao mesmo tempo. Eu acabei perdendo de 14 a 13 para um alemão, mas pelo menos voltei a ter ritmo. Você treina e treina no dia a dia, mas o clima da competição é totalmente outro,” contou Netinho em live no TIkTok com o Olimpíada Todo Dia.

+ Ícaro Miguel fica com a medalha de prata e Milena Titoneli com a de bronze na Bulgária

O paraibano revelou que utilizou sua apertada luta contra o adversário alemão para aprender.

“Depois da luta, consegui enxergar vários erros que cometi, pontos que preciso melhorar antes de estrear na Olimpíada,” comentou Netinho.

Após o tour na Europa, Netinho esteve nos Estados Unidos para outra sessão de treinos ao lado dos companheiros de seleção. O atleta voltará a competir em breve, antes de estrar nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Vou participar do Pan-Americano de taekwondo e talvez de um Aberto na Áustria, que ainda não foi confirmado. Mas no Pan é certeza.”

Juliette Netinho BBB
De ritmo renovado, Netinho aproveita pós-treinos para ajudar Juliette no BBB

Julietter

Enquanto não volta a competir, Netinho voltou o foco nos treinos ao lado de Talisca Reis na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. Nos poucos tempos livres que tem, o paraibano aproveita para se distrair no computador com seus jogos favoritos e também para ajudar sua conterrânea Juliette, uma das favoritas ao prêmio de R$ 1.5 milhão no programa Big Brother Brasil.

 SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

” Nunca fui muito de assistir o BBB, mas esse eu estou assistindo. Muitas vezes eu via o programa e pensava ‘pô, se fosse alguém da minha terra, ia falar assim…’ E aí veio a Juliette. Ela é ‘braba’! [risos]. Pessoal da Paraíba não brinca não,” contou Netinho.

“Eu não faço campanha nas redes, mas quando ela está no paredão, ajudo votando. Estou torcendo muito por ela. A gente se identifica com alguém que é da mesma terra, é bem legal,” completou.

Além de seguir a conterrânea no BBB, Netinho aproveita o período pós treino com jogos no computador. Isso, é claro, quando Talisca Reis dá o aval.

“Se eu não tenho nada pra fazer e a Talisca não fica me olhando de cara feia, eu fico jogando no computador. Free Fire, GTA. Sou viciado,” finalizou o atleta.

Mais em Taekwondo