Siga o OTD

Taekwondo

Brasil leva força máxima ao Campeonato Pan-Americano

Seleção terá nomes de peso como Milena Titoneli, Netinho e Ícaro Miguel, além da presença de jovens talentos

Pan-Americano de taekwondo - Netinho - Milena Titoneli - ícaro Miguel
(Fokus Assessoria)

O Campeonato Pan-Americano adulto de taekwondo reunirá em Cancun, no México, a elite da modalidade do continente americano, nos dias 3 e 4 de junho. Faltando pouco para a estreia, Milena Titoneli, Edival Pontes, o Netinho, e Ícaro Miguel são presença confirmada. Com força máxima, a equipe brasileira contará com 26 atletas, em um mix de juventude e experiência.

Além do trio olímpico, estão inscritos os medalhistas do Mundial de 2019 Caroline Gomes, Paulo Ricardo e Maicon Andrade (bronze na olimpíada do Rio-2016). Além disso,o Pan-Americano de taekwondo marcará a estreia, na competição adulta, de João Victor Diniz, da categoria até 63kg, que destacou a importância da competição. “Como brasileiro, sei que o Pan-Americano é uma das competições mais importantes para se ganhar. Estou certo que a conquista desse título me aproximará ainda mais da realização do sonho olímpico”.

+Didi e Gui Santos pedem dispensa da seleção para Pré-Olímpico de basquete

“Realmente tenho dificuldades para expressar o sentimento em palavras. Mas resumindo, acho que motivação e felicidade definem. Estou focado e preparado para performar bem e muito confiante de que nossa bandeira será hasteada muitas vezes no local mais alto do pódio nesse Pan” comentou João Diniz, de 20 anos.

Em sua segunda participação em Pan-Americanos adultos, Nivea Barros, atleta da categoria 49kg, também comentou sobre seu retorno às competições oficiais. “Estou motivada e preparada para voltar a representar o meu país. Agradeço muito a oportunidade e vou dar o meu melhor para representar e defender a bandeira do nosso país. São boas as expectativas para voltar a competir depois de mais de um ano e levo isso como uma oportunidade de me preparar melhor e com mais calma”

Formato da competição

O Pan-Americano de taekwondo será realizado em formato de bolha, sem presença de público e com deslocamento restrito e controlado. Além disso, as delegações estarão hospedadas no mesmo hotel em que as lutas serão realizadas. Até então, a competição conta com 128 atletas inscritos, distribuídos em nove categorias no masculino e no feminino. Os combates contarão com três rounds de dois minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Para nós é muito importante poder levar uma delegação completa ao Campeonato Pan-Americano. Contar com essa mistura de atletas experientes e novos talentos em desenvolvimento é essencial para o desenvolvimento contínuo da nossa modalidade”, concluiu o presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Alberto Maciel Junior.

Seleção Brasileira para o Pan-Americano de taewkondo

Masculino: 
Victor Kazuya Ishihara Dos Santos – Até 54 kg, Paulo Ricardo Souza De Melo – Até 54 kg, João Miguel Neto – Até 58 kg, João Victor Souza Diniz – Até 63 kg, William Ribeiro Da Silva – Até 63 kg, Henrique Igor Da Silva – Até 68 kg, Edival Marques Quirino Pontes – Até 74 kg, Vinicius Assis Matos – Até 74 kg, Lucas De Krishna Ostapiv – Até 80 kg, Icaro Miguel Martins Soares – Até 87 kg, Jhonatan Alves Ferreira Lima – Até 87 kg, Maicon De Andrade Siqueira – Acima 87 kg e Robson Henrique do Carmo Maia – Acima 87 kg.  

Feminino: 
Valeria Rodrigues Dos Santos – Até 46 kg, Leticia Lerica Eberle De Oliveira – Até 46 kg, Nivea Maria Barros – Até 49 kg, Bruna Eduarda Silva Rocha – Até 49 kg, Leonor Dias De Lima – Até 53 kg, Sandy Camila Leite Macedo – Até 57 kg, Caroline Gomes Dos Santos – Até 62 kg, Bárbara Dias Novaes – Até 62 kg, Milena Titoneli Guimarães – Até 67 kg, Julia Gabriela Herculano – Até 67 kg, Raiany Fidelis Pereira – Até 73 kg, Raphaella Galacho – Até 73 kg e Gabriele Siqueira – Acima 73 kg.

Mais em Taekwondo