Siga o OTD

Taekwondo

Netinho passa por cirurgia para corrigir desvio de septo

Brasileiro do taekwondo, com vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio, já deixou o hospital e vai retomando a rotina normal

Netinho Edival Marques seleção brasileira de taekwondo cirurgia desvio de septo
Netinho brincou dizendo que nunca respirou tão bem na vida (instagram/netinhomarquestkd)

O brasileiro Edival Marques “Netinho”, do taekwondo, passou por uma cirurgia para correção de desvio de septo nos últimos dias. No domingo (27), ele fez uma postagem no próprio perfil do Instagram comentando o ocorrido e dizendo que tudo havia dado tudo certo.

“Fala galera, passando por aqui pra avisar que correu tudo bem na cirurgia de desvio de septo. Agora é me recuperar bem e voltar melhor do que antes”, escreveu o brasileiro, que já tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio marcados para o ano que vem. “Quero aproveitar e agradecer ao doutor André Yamamoto por toda atenção e por me ajudar a respirar como nunca respirei não minha vida”, brincou.

Poucas horas depois da postagem, Netinho já estava voltando a rotina normal. Em uma postagem nos Stories do Instagram, a companheira dele, Talisca Reis, também atleta da seleção brasileira de taekwondo, já anunciava que ele deve retornar aos treinos nos próximos dias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vaga Olímpica

O Netinho foi o primeiro atleta brasileiro do taekwondo a conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Foi em março, ao chegar na final do torneio Pré-Olímpico Pan-Americano realizado em Heredia, na Costa Rica. Ele compete na categoria até 68kg.

Depois dele, Milena Titoneli e Ícaro Miguel também carimbaram passaporte. Talísca Reis chegou bem perto, mas acabou ficando de fora na última luta por apenas um ponto.

+ Talisca Reis passa por cirurgia no quadril visando Jogos de Paris

Para conquistar a vaga, Netinho precisou vencer três lutas. Nas duas primeiras, vitórias sem maiores problemas sobre o paraguaio Caros Gimenez e o uruguaio Federico Gonzalez. Na semifinal, a luta que decidia quem iria para os Jogos foi dura, mas Netinho cresceu no fim e venceu por 30 a 19.

Mais em Taekwondo