Siga o OTD

Taekwondo

Ícaro Miguel fica com a prata e Titoneli é bronze no Aberto de Sófia

Dupla olímpica conquista pódio em evento que marca o retorno dos brasileiros às competições após um ano

Ícaro Miguel e Milena Titoneli conseguem pódio no Sofia Open de Taekwondo (Divulgação)

O Brasil encerrou a sua participação no Aberto de Sófia, na Hungria, de taekwondo com duas medalhas conquistadas neste domingo (7). Lutando na categoria até 87 kg, Ícaro Miguel foi derrotado apenas na decisão e ficou com a medalha de prata. Milena Titoneli, do Time Ajinomoto, que luta na categoria até 67 kg, ficou na terceira colocação.

Para a sua medalha, Ícaro Miguel precisou superar o alemão Cem Ünlüsoy na estreia e o sérvio Milos Golubovic nas quartas de final. Nas semis, o brasileiro vinha sendo derrotado para Anas Sadek, da Jordânia, no entanto, o rival acabou sofrendo uma lesão, que levou Ícaro direto para a decisão. Na final, o brasileiro acabou superado pelo espanhol Daniel Gómez.

+ Beatriz Souza conquista a medalha de prata no Grand Slam de Tashkent

Já Milena Titoneli começou a sua trajetória no evento superando a haitiana Aliyah Shipman e a alemã Vanessa Koerndl. A atleta brasileira acabou caindo na semi, quando foi superada pela jordaniana Julyana Al-Sadeq.

O evento marcou o retorno dos atletas já garantidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio às competições oficiais após um ano sem torneios por conta da pandemia. Além da dupla, Edival ‘Netinho’ Marques, que luta na categoria até 68kg, também tem presença garantida no Japão, porém acabou parando pelo caminho no torneio húngaro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além do trio olímpico, a delegação brasileira para o Aberto de Sófia contou com mais quatro atletas inscritos: Gabriel Campolina (68kg), Henrique Precioso (74kg), Talisca Reis (53kg) e Alberto Silva (80kg).

Mais em Taekwondo