Siga o OTD

Surfe

Abertura da etapa do Surf Ranch termina com Tati e Filipinho na liderança

Depois de Filipe Toledo terminar o primeiro dia no Surf Ranch na liderança entre os homens, Tatiana Weston-Webb fez o mesmo no feminino e assumiu a ponta

Tatiana Weston-Webb vai intensificar preparação para Tóquio

Tatiana Weston-Web, no feminino, e Filipe Toledo, no masculino, foram os destaques do primeiro dia da etapa do Surf Ranch, disputada na piscina de ondas do americano Kelly Slater, em Lemoore, na Califórnia. Filipinho já tinha dado show em sua bateria para assumir a liderança entre os homens quando Tati entrou em ação e foi arrasadora logo em suas duas primeiras ondas para ficar na primeira colocação entre as mulheres.

A brasileira conseguiu 6,83 em sua primeira direita e depois 8,00 em sua esquerda de estreia. Com o resultado, ela pulou na ponta da bateria com 14,83. As outras cinco competidoras fizeram de tudo para alcançar Tatiana Weston-Webb e quem chegou mais perto foi a australiana Stephanie Gilmore, que fez 5,67 para a esquerda e 7,90 para a direita.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com 13,57, Gilmore não conseguiu ultrapassar a brasileira, que voltou para a piscina para fechar a bateria já garantida na primeira colocação. Tatiana Weston-Webb então arriscou na tentativa de somar mais pontos e ficar numa situação ainda melhor, mas acabou caindo tanto na onda para esquerda quanto na para direita, mas a missão dela já estava mais que cumprida.

No masculino, quem mais se aproximou de Filipe Toledo, que marcou 17,80, foi o japonês Kanoa Igarashi, que somou 15,33. Mas os brasileiros foram o grande destaque do primeiro dia com três surfistas do país entre os cinco primeiros colocados. Além de Filipinho, Yago Dora ficou com a terceira colocação com 14,37 e Adriano de Souza com a quinta com 13,80, com o quinto colocado Owen Wright, da Austrália, entre eles. Dono da casa, Kelly Slater ocupa a sexta posição geral com 13,70. O americano venceu a bateria em que Deivid Silva ficou para trás.

Miguel Pupo, que ficou em segundo em sua bateria, está em nono lugar na classificação geral, enquanto Deivid Silva é o 13.º e Peterson Crisanto é o 15.º. Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Caio Ibelli, Jadson André, Alex Ribeiro e Lucas Vicente estreiam neste sábado.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe