Siga o OTD

Surfe

Saem rivais de Medina, Mineirinho e Ítalo no Pipe Masters

Joshua Moniz e Miguel Tudela terminam o Trials em primeiro e segundo e seguem na disputa da etapa que abre o circuito mundial de 2021

WSL Joshua Moniz
Havaiano seguirá competindo em casa (WSL / TONY HEFF)

A temporada da WSL (World Surf League) masculina começou. Nesta terça-feira (8), a etapa disputada no Havaí teve a fase Trials, que é uma espécie de qualificatório. Ao todo, dos 24 surfistas que caíram na água no round 1, apenas Joshua Moniz e Miguel Tudela seguem vivos na etapa do Havaí. A previsão é que a competição siga nesta quarta-feira (9).

Depois de passar por três fases eliminatórias, Joshua Moniz se garantiu na chave principal da etapa que abre o circuito mundial da WSL em 2021. Na decisão do trials, Moniz conseguiu liderar desde o começo. Com um 9,60 na primeira onda que pegou, o surfista seguiu na liderança da decisão desde o começo e sacramentou a vitória com um total de 19,20 pontos. 

+ ‘Lugar de crânios’ é escolhido como sede para Paris-2024

Com a vitória na fase Trials, Joshua Moniz se garante no Round 1 da etapa do Havaí. Na busca por uma das vagas na próxima fase da competição, o surfista estará na mesma bateria de Gabriel Medina e Adriano de Souza. 

Miguel Tudela WSL
Peruano ficou em segundo no Trials e segue vivo (WSL / TONY HEFF)

Já o Miguel Tudela, que ficou com o segundo lugar no Trials da etapa da WSL, também segue vivo na competição em águas havaianas. Na decisão do qualificatório, o peruano teve dificuldade de encontrar boas ondas, mas boas notas no começo da bateria o garantiram na sequência da competição. No round 1 da etapa da competição, o atleta está na mesma bateria que o atual campeão mundial Ítalo Ferreira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A temporada masculina

Depois da temporada 2020 da World Surf League ter sido cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus, o Mundial de Surfe 2021 terá sua largada no Havaí em dezembro e a temporada será disputada até setembro com uma etapa final, em Trestles, na Califórnia, que terá como participantes apenas os cinco melhores colocados no ranking.

+ Na abertura da WSL, Tatiana Weston-Webb avança às quartas

Adriano de Souza, Alex Ribeiro, Caio Ibelli, Deivid Silva, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Jadson André, Miguel Pupo, Peterson Crisanto e Yago Dora serão os brasileiros a disputar o Tour masculino.

A primeira etapa masculina começará a disputa por Pipeline, local onde Ítalo Ferreira e Gabriel Medina duelaram pelo título mundial até a última onda com a vitória sendo conquistada pelo surfista do Rio Grande do Norte. A janela de competição vai do dia 8 a 20 de dezembro.

Mais em Surfe