Siga o OTD

Surfe

Assista ao vivo à etapa de Maui do Mundial feminino

Brasileira enfrentará Sage Erickson tentando ser a quarta semifinalista no Havaí. Evento pode voltar nesta quinta-feira

Tatiana Weston-Webb vai intensificar preparação para Tóquio
Tatiana Weston-Webb está garantida na Olimpíada (WSL/Divulgação)

Assista ao vivo: Tatiana Weston-Webb nas quartas de final da Etapa de Maui (Havaí) do Circuito Mundial de Surfe Feminino WSL.

A temporada de 2021 do circuito mundial de surfe feminino, a WSL (World Surf League), vai começar. As melhores surfistas do mundo competem a partir de sexta-feira (4), 14h30, no Havaí, com o Brasil representado por Tatiana Weston-Webb. Ela e Silvana Lima são as duas brasileiras garantidas na Olimpíada de Tóquio. Assista ao vivo aqui no Olimpíada Todo Dia!

Tatiana Weston-Webb vai para a água na sexta bateria da primeira rodada. Lá enfrenta Courtney Conlogue e Sage Erickson, ambas dos Estados Unidos.

Vale lembrar que esta temporada terá um formato diferente, com as cinco melhores do ranking mundial disputando o título em uma competição de um dia. A final será em Trestles, na Califórnia, em setembro do ano que vem.

Tatiana Weston-Webb em Hossegor circuito mundial de surfe WSL maui assista ao vivo surfe feminino havaí
Weston-Webb (Damien Poullenot/WSL via Getty Images)

“Acreditamos que seja apropriado abrir esta temporada histórica no Havaí, o berço do surfe, e estamos honrados que a WSL escolheu Maui. Desejamos a todos os competidores boa sorte e estamos ansiosos para recebê-los em Maui após um longo hiato para o surfe e o turismo devido ao Covid-19”, disse o prefeito do condado de Maui, Mike Victorino.

Pandemia

A etapa disputada no Havaí, mais especificamente em Honolua Bay, é a primeira parada do surfe feminino da WSL em quase um ano sem competições, depois que a temporada de 2020 foi cancelada devido à pandemia de Covid-19.

+ Por aclamação, Mizael Conrado é reeleito presidente do CPB

Por conta disso, a WSL informa que trabalhou com especialistas médicos e funcionários estaduais e municipais para ajudar a garantir que a etapa do Havaí acontecesse de forma segura. Sendo assim, não haverá a presença de público e a etapa, como se praxe, será transmitida ao vivo pela liga. Assista ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, o WSL requer vários testes Covid-19 para atletas e funcionários, verificações diárias de temperatura, medidas de distanciamento físico, pessoal mínimo no local e desinfecção frequente de superfícies comuns.

Esses padrões, ainda de acordo com a WSL, foram desenvolvidos com base nas diretrizes da OMS (Organização Mundial da Saúde) e dos CDCs (Centros para Controle e Prevenção de Doenças).

Mais em Surfe