Siga o OTD

Surfe

Ataque de tubarão a surfista amador cancela dia em Maui

Primeira competição do circuito feminino está suspensa por tempo indeterminado; Tati Weston-Webb competiria por vaga na semifinal nessa terça (8)

mordida do tubarão na prancha de surfista amador (divulgação)

Um surfista amador foi atacado por um tubarão em Maui, no Havaí, e cancelou o dia de competições da primeira etapa nesta terça-feira (8) do Circuito Mundial de Surfe feminino, evento que inaugura a temporada 2021 da World Surf League (WSL) e que conta com a participação da brasileira Tatiana Weston-Webb.

Segundo autoridades havaianas, a vítima é um homem não identificado na faixa dos 50 anos e que chegou a ficar em situação crítica e teve que ser operado no hospital. O atual estado do acidentado não foi revelado.

Em um vídeo postado nas redes sociais da WSL, o CEO Erik Logan anunciou que a etapa de Maui está suspensa por tempo indeterminado.

“Bom dia. Infelizmente trago más notícias aqui em Maui. Tivemos um incidente com um tubarão envolvendo um surfista amador. Devido a isso, estamos pausando o nosso evento por tempo indeterminado. Nossos sentimentos estão com a vitima,” explicou Logan.

Tati tentaria ir a semi

A ação nas águas de Maui nessa terça começaria com a bateria entre Tatiana Weston-Webb, válida pelas quartas de final.

Ontem, a brasileira surfou muito, venceu as duas baterias que disputou nas águas de Maui e se garantiu na briga por uma vaga na semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O dia de competições na segunda-feira (8) acabou com a realização da terceira bateria das quartas de final, uma antes de Tati cair na água para tentar uma vaga entre as quatro melhores. A surfista voltaria às águas nessa terça-feira (8), por volta das 14h30 do horário de Brasília. 

um ataque de um tubarão a um surfista amador suspende o dia de competições na Etapa de Maui (Havaí) da WSL; Tatiana Weston-Webb tentaria vaga na semifinal
Ataque de tubarão a surfista amador cancela dia da WSL em Maui (divulgação)

Mais em Surfe