Siga o OTD

Surfe

Na abertura da WSL, Tatiana Weston-Webb avança às quartas

Após a melhor pontuação no primeiro dia de competição em Maui, no Havaí, brasileira se classifica para tentar uma vaga nas semifinais

Tatiana Weston-Webb em Hossegor
(Damien Poullenot / WSL via Getty Images)

A temporada de 2021 do Circuito Mundial de Surfe Feminino, a WSL (World Surf League), começou bem para o Brasil. Tatiana Weston-Webb venceu as duas baterias que disputou nas águas de Maui, no Havaí, e já está na briga por uma vaga na semifinal.

O dia de competições em Maui acabou com a realização da terceira bateria das quartas de final, uma antes de Tati cair na água para tentar uma vaga entre as quatro melhores. A surfista voltará às águas do Havaí ainda nessa terça-feira (8), por volta das 14h30 do horário de Brasília. Assista ao vivo aqui no OTD!

+ Gabriel Medina renova com a Rip Curl por mais cinco anos

A brasileira deu show no dia nas duas vezes em que esteve na água, conseguindo inclusive a melhor nota das oitavas de final. Confira um resumo do que de melhor ocorreu nessa segunda-feira (7).

Bom começo e melhor nota do dia

Tati Weston-Webb começou bem vencendo a primeira bateria. Contra as americanas Sage Erickson e Courtney Conlogue, a brasileira pegou duas das três melhores ondas e somou 13.83, se garantindo nas oitavas de final em Maui.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A brasileira foi a última a entrar na água pelas oitavas. Contra a australiana Isabella Nichols, Tati seguiu apresentando um surfe de primeira qualidade. A surfista tirou 8.93 na primeira atuação, pouco antes de pegar a melhor onda do dia e levar um excelente 9.27.

Com 18.23 somados, levou a melhor pontuação da rodada e se garantiu na última bateria das quartas de final.

Na tarde do Havaí (noite no Brasil), três das quatro quartas de final ocorreram. As australianas Tyler Wright e Sally Fitzgibbons e a havaiana Carissa Moore se garantiram entre as quatro melhores. Wright, inclusive, conseguiu a melhor onda de toda a segunda-feira, conquistando um perfeito 10.

Quando o sol já baixava em Maui, a organização suspendeu as atividades, pouco antes de Tatiana Weston-Webb enfrentar Sage Erickson, mesma adversária derrotada na primeira bateria do dia.

Pandemia

A etapa disputada no Havaí, mais especificamente em Honolua Bay, é a primeira parada do surfe feminino da WSL em quase um ano sem competições, depois que a temporada de 2020 foi cancelada devido à pandemia de Covid-19.

Por conta disso, a WSL informa que trabalhou com especialistas médicos e funcionários estaduais e municipais para ajudar a garantir que a etapa do Havaí acontecesse de forma segura. Sendo assim, não haverá a presença de público e a etapa, como se praxe, será transmitida ao vivo pela liga. Assista ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia.

Além disso, o WSL requer vários testes Covid-19 para atletas e funcionários, verificações diárias de temperatura, medidas de distanciamento físico, pessoal mínimo no local e desinfecção frequente de superfícies comuns.

Esses padrões, ainda de acordo com a WSL, foram desenvolvidos com base nas diretrizes da OMS (Organização Mundial da Saúde) e dos CDCs (Centros para Controle e Prevenção de Doenças).

Na abertura do Circuito Mundial de Surfe Feminino, a WSL (World Surf League), em Maui, no Havaí, a brasileira Tatiana Weston-Webb
Tatiana Weston-Webb na 1ª Etapa do Circuito Mundial em Maui (divulgação)

Mais em Surfe