Siga o OTD

Skate

Rayssa, Gabi e Pâmela confirmam favoritismo e vão à final do STU

A semifinal do street no STU de São Paulo foi uma etapa protocolar para Rayssa Leal, Gabi Mazetto e Pâmela Rosa, que avançaram sem problemas

Na imagem, Gabi Mazetto, Rayssa Leal e Pâmela Rosa comemorando volta no skate street
Gabi Mazetto, Rayssa Leal e Pâmela Rosa comemorando volta. Foto: Captura de vídeo/ SporTV

Debaixo de um calor infernal de 34º C no começo da primavera de São Paulo ocorreu a semifinal do skate street feminino do STU National. Assim, as favoritas Rayssa Leal, Gabi Mazetto e Pâmela Rosa confirmaram seus status e avançaram com as três primeiras colocações entre as oito finalistas. As skatistas mostraram que estão em um nível acima das concorrentes nacionais.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Com um sol para cada um no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, neste sábado (23), foi difícil para todas skatistas acertarem suas linhas de manobras. Mas é o circuito nacional e esse é mais um obstáculo para as atletas superarem na pista recém-inaugurada. Com as rodinhas em ação, 16 concorrentes foram divididas em duas baterias e buscavam notas para ficar entre as oito primeiras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Anteriormente, Rayssa, Gabi e Pâmela competiram no Pro Tour de Lausanne, em busca da vaga olímpica. Então, elas participaram da segunda bateria que reunia as concorrentes de maior nível e com maior pontuação no ranking da STU. Entre as três, Rayssa foi a primeira a se apresentar e fez a primeira volta no melhor estilo ‘relax’ de andar, o que foi suficiente para a liderança, com 63,57 pontos.

Além disso, Gabi e Pâmela também encaixaram manobras consistentes e alcançaram 57,70 e 49,73 pontos, respectivamente, para ficarem com a 2ª e 3ª colocação geral. Portanto, a segunda volta das três foi um pouco mais arriscada e as três tiveram quedas.

Desse modo, Rayssa, Gabi e Pâmela terão as companhias de Maria Almeida (44,30), Isabelly Ávila (40,80), Rafaela Murbach (39,54), Daniela Martins (38,96) e Maria Lucia Rocha (38,79) na final que ocorre amanhã de tarde. Rayssa ficou contente com suas manobras, mas comentou do calor intenso que acometeu o local.

Gabryel Aguilar lidera semifinal masculina de street

Na semifinal do street masculino, Gabryel Aguilar conquistou o primeiro lugar após registrar 73,96, melhor pontuação entre os competidores. Já o líder do ranking, Ismael Henrique, ficou em segundo lugar com 71,90 pontos. Por fim, Kalani Konig fechou o top 3 com 70,93 pontos. Vale lembrar que Konig está participando tanto das disputas no street quanto na modalidade park, pela qual se classificou à final em segundo lugar.

O sistema funciona da seguinte forma: na semifinal, que contou com 16 skatistas, cada um teve direito a 2 voltas de 45 segundos, além de 15 segundos para executar uma melhor manobra. Nesse caso, a melhor nota (combinação de volta e manobra) foi considerada.

Já na final, com 8 skatistas, o formato incluirá 3 voltas de 45 segundos, com mais 15 segundos para a execução de uma melhor manobra. Ademais, na terceira volta, haverá uma chance de desconto na melhor manobra. A nota final será novamente determinada pela melhor combinação de volta e manobra.

As disputas finais do street masculino acontecerão na tarde deste domingo (23), com transmissão pelo SporTV.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Skate