Siga o OTD

Skate

Japinha faz malabarismo e passa em 1º para final do Park no STU

Augusto Akio, o Japinha, impressionou com seus aéreos na pista do skate Park de São Paulo e classificou para final com a melhor nota

Na imagem, Japinha jogando malabares.
Japinha jogando malabares. O skatista faz manobras com o shape e com objetos circenses. Foto: Instagram/ @augakio/ @alexbrandao

Manobras acrobáticas é com ele mesmo. Augusto Akio, mais conhecido como Japinha, voou na semifinal do skate park da etapa de São Paulo do STU National. O curitibano deu um show de aéreos e manobras de borda para classificar em primeiro lugar para a final. A pista do Parque Cândido Portinari ficou pequena para o malabarismo do skatista de 22 anos.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Para quem não conhece, o Japinha gosta de fazer malabarismo com bolinhas e bastonetes (malabares) e, frequentemente, faz vídeos da habilidade. Inclusive com manobra de skate simultânea ao equilíbrio dos objetos. Veja a facilidade na postagem, mas não tente repetir. Neste sábado (23), não precisou de tantas atividades para sair com a liderança para a final do park. Bastou dropar e focar no que faz melhor.

Assim, Japinha impressionou o público presente, seus amigos concorrentes e os jurados da competição. A prova foi dividida em duas baterias, com três voltas para cada skatista. Portanto, os oito melhores avançaram para a final que ocorre neste domingo e terá transmissão na TV Globo e no Tik Tok do STU, às 11h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Por conseguinte, em uma de suas voltas, Japinha encaixou bem suas manobras e obteve 85,00 pontos de nota, que o impulsionou para a liderança geral. Isso deu a tranquilidade para arriscar e treinar para a decisão. Então, Augusto terá a concorrência de Kalani Konig (83,17) e Luigi Cini (81,83) como os skatistas que ficaram mais próximos. Além disso, tem que considerar Luizinho, que mostrou qualidade e está com ótima forma, após retornar da cirurgia no joelho. Luiz ficou em quarto com 76,33 pontos.

Ademais, ainda teve Pedro Quintas (74,00), Pedro Carvalho (73,00), Dan Sabino (72,50) e Murilo Peres (72,00) avançando para a grande final.

Fernanda Tonissi avança à final feminina no Park

Na semifinal do park feminino, uma batalha de gigantes. Fernanda Tonissi, de apenas 16 anos e uma carreira brilhante, e a atleta olímpica Isadora Pacheco competiram pela liderança da prova. No entanto, Fernanda obteve 60,40 pontos em sua volta, o suficiente para superar Isadora, que registrou 58,37 pontos. Em seguida, Sofia Godoy ficou em terceiro lugar e ocupou o top-3 da prova com 53,17 pontos.

Vale lembrar que o formato das competições envolve 16 skatistas na semifinal, com cada um realizando 3 voltas de 45 segundos. Ao final, é considerada a melhor entre as 3 pontuações. Na final, com 8 skatistas, cada um tem direito a 4 voltas de 45 segundos, novamente sendo a melhor delas válida. No entanto, é necessário se atentar ao fato de que a quarta volta permite uma chance de desconto na primeira manobra, mas em caso de erro, o cronômetro é zerado para o início da volta do skatista. A final do park feminino está agendada para a manhã de domingo (24) e terá transmissão do SporTV.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Skate