Siga o OTD

Skate

Assista ao vivo: brasileiros na finais do street masculino e feminino

Competição nos Estados Unidos é a última, do park, e penúltima, do street, antes da Olimpíada de Tóquio

AO VIVO DEW TOUR SKATE
(Tauana Sofia)

ASSISTA AO VIVO: DEW TOUR 2021

BRASILEIROS EM AÇÃO NO DEW TOUR

DataProvaHorário/Resultado

Depois de um período de preparação na Califórnia, nos EUA, a seleção brasileira de skate entra definitivamente na reta final das classificatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Com realização de quarta-feira a domingo (19 a 23 de maio), em Iowa, o Dew Tour será, para o Park, o último evento valendo vaga nas Olimpíadas e o penúltimo para o Street.

No total, entre seleção e indicados (country quotas), 38 skatistas brasileiros estarão em ação nas disputas em solo norte-americano. Na sequência, parte da delegação do Brasil seguirá para o Mundial de Street, em Roma, de 31 de maio a 6 de junho.

-Por amor e pela família, Bruna de Paula honra as raízes e vive sonho na Europa

Circuito do Skate Park no Dew Tour
Circuito do Dew Tour no skate park (Divulgação Julio Detefon)

“Quando eu comecei a andar de skate, nunca imaginei que seria skatista profissional. Nunca imaginei que eu iria competir. Comecei a andar porque eu realmente me apaixonei pelo skate e aí automaticamente fui aprendendo as manobras, comecei a competir, mas nunca na minha cabeça eu imaginei que o skate iria entrar para os Jogos Olímpicos. Então, hoje em dia, saber que virou um esporte olímpico é surreal, uma coisa que eu nunca imaginei. E ter chance de ir para as Olimpíadas representar o meu país é um sonho de qualquer atleta profissional”, afirma Leticia Bufoni, que integra a Seleção Brasileira de Street.

“Estou bem confiante. Estou treinando bastante. Esse mês agora na Califórnia me preparando para o Dew Tour foi bem importante. A gente chega com o skate no pé, treinando nas melhores pistas. Então, estou bem animada. Espero que eu me dê bem para ficar melhor ainda no ranking e chegar nas Olimpíadas muito bem colocada”, destaca Dora Varella, da Seleção Brasileira de Park.

Circuito do Dew Tour no street (Divulgação/Julio Detefon)

Como funcionará o Dew Tour

– Top 30 do ranking mundial da World Skate – 12 primeiros entram direto na semifinal; 13º até o 30º entram na fase de classificatórias.

Tanto no Park quanto no Street, feminino e masculino, as vagas para o Dew Tour foram definidas respeitando o seguinte critério:

Além disso, cada país ainda recebeu mais 5 vagas (country quotas) por modalidade e gênero. A escolha no caso brasileiro aconteceu com base no seguinte critério:

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

3 vagas após a 30ª posição do ranking mundial, foi considerado o chamado ranking alternative da World Skate, que inclui a pontuação conquistada nos eventos nacionais homologados para a corrida olímpica.

2 vagas através de escolha da Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) com base em critérios técnicos.

Confira os skatistas brasileiros que estarão no Dew Tour

Classificatórias

Park Feminino – Yndiara Asp, Victoria Bassi, Leticia Gonçalves, Erica Leguizamon e Emily Antunes

Park Masculino – Mateus Hiroshi, Murilo Peres, Héricles Fagundes, Pedro Carvalho, Luigi Cini, Matheus Mello, Augusto Akio, Vi Kakinho e João Victor Bito

Street Feminino – Isabelly Ávila e Marina Gabriela

Street Masculino – Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro, Lucas Rabelo, Felipe Gustavo, Ivan Monteiro, João Lucas Alves, Gabryel Aguilar, Eduardo Neves, Gabriel Fortunato e Filipe Mota

Tanto no Park quanto no Street, feminino e masculino, os 20 melhores colocados nas classificatórias avançam para a semifinal.

Semifinal

Park Feminino – Dora Varella e Isadora Pacheco

Park Masculino – Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas

Street Feminino – Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni e Virginia Fortes Aguas

Street Masculino – Kelvin Hoefler

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Skate