Siga o OTD

Tóquio 2020

Revezamento misto do Brasil abandona prova e fica fora de Tóquio-2020

Segundo atleta a competir, Miguel Hidalgo teve problemas com a roupa e precisou abandonar a prova e a busca pela vaga em Tóquio

Revezamento misto brasileiro - Pré-Olímpico de triatlo - Tóquio 2020
(Twitter/triathlonlive)

Nesta sexta-feira (21), no primeiro dia da Copa do Mundo e Pré-Olímpico de triatlo em Lisboa, Portugal, o revezamento misto brasileiro entrou em ação em busca da vaga olímpica em Tóquio-2020. Representado por Djenyfer Arnorld, Miguel Hidalgo, Vittoria Lopes e Manoel Messias, o país, no entanto, precisou abandonar a prova e não conseguiu garantir a vaga nos Jogos.

Djenyfer Arnold foi a primeira atleta brasileira a competir. Já na segunda parte da prova, no ciclismo, ela se afastou do pelotão da frente e terminou o percurso fora do top 10. A Dinamarca e a Itália, com 21min53, chegaram em primeiro lugar na rotação inicial do Pré-Olímpico de triatlo.

+Valdenice Conceição fica em terceiro e não garante vaga em Tóquio

Na sequência, foi a vez de Miguel Hidalgo. Os atletas dinamarqueses, italianos e, agora também, suíços, abriram vantagem para os demais países, liderando a prova com certa tranquilidade. O brasileiro, no entanto, teve problemas com o zíper da roupa de neoprene e precisou abandonar a prova, não passando o bastão para Vittoria Lopes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A Itália, na terceira rotação, imprimiu um ritmo fortíssimo, com a atleta do país pedalando praticamente sozinha. No entanto, na transição para corrida, ela cansou e deixou a suíça passar a frente e entregar o último bastão em primeiro. Por fim, na quarta e última rotação, o atleta belga tomou a liderança e correu praticamento sozinho, fechando em 1h23min57 e garantindo a vaga em Tóquio-2020. Itália e Suíça brigaram até o fim e asseguraram as duas últimas vagas olímpicas, com o italiano terminando em segundo.

Vale lembrar que além do revezamento misto brasileiro, Vittoria Lopes, Luisa Baptista e Manoel Messias já têm suas vagas asseguradas para representar o triatlo brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Mais em Tóquio 2020