Siga o OTD

Santiago 2023

Isaquias Queiroz fica com a prata na canoagem de velocidade

Na final A do C1 1000m, o atleta brasileiro terminou no tempo de 3min54s05, ficando atrás do cubano José Ramón Pelier

Brasileiro Isaquias Queiroz, prata na canoagem de velocidade no Pan de Santiago (William Lucas/COB)
(William Lucas/COB)

No C1 1000m masculino na canoagem de velocidade, Isaquias Queiroz terminou com a prata no Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Ao todo, essa foi a quinta medalha do canoísta baiano na história do Pan, já que ele também subiu ao pódio nos extintos C1 200m e C2 1000m.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em prova com um ritmo muito intenso, Isaquias cruzou a linha de chegada na segunda posição, com o tempo de 3min54s05. Ele finalizou atrás do cubano José Ramon Pelier, que levou o ouro com a marca de 3min48s69. Connor Fitzpatrick (3min55s13), do Canadá, completou o pódio.

“A gente sabia que ia ser muito difícil os Jogos Pan-Americanos, tenho um mês de treinamento só, minha remada está totalmente fora de forma, a perna sente muito também. Sai daqui com a prata, lógico que queria o ouro, mas sabia que remar contra o Córdova (o canoísta cubano) ia ser bem difícil”, disse Isaquias Queiroz sobre a prova.

“Em relação ao que eu conseguir fazer no treinamento, fiquei feliz com o resultado e como a gente fala, a melhor medalha que tem é a medalha olímpica, então estou treinando bem pesado pros Jogos Olímpicos, que é o objetivo, não só meu, quanto de todo o Time Brasil”, completou o atleta brasileiro.

Antes disso, Roberto Maehler competiu na final A do K1000m masculino. Com uma largada ruim, o paranaense não conseguiu acompanhar o ritmo de prova dos primeiros colocados. Assim, ele fechou em sétimo lugar, alcançando a marca de 3min48s46. Dessa forma, o Brasil encerrou sua participação na canoagem de velocidade com duas medalhas de prata.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023