Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Fogaça, Diogo e Max fazem índice para o Mundial de Fukuoka

Rafael Fogaça, Diogo Silva e Rafael Max/Fogaça são destaques na Taça Brasil e fazem índices para o Mundial de 2023

Rafael Fogaça, Rafael Max e Diogo Silva Taça Brasil de saltos ornamentais
Pódio do trampolim individual de 3m (Foto: Divulgação/Saltos Brasil)

Três índices para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2023 foram alcançados no primeiro dia de Taça Brasil de Saltos Ornamentais, disputada em João Pessoa, na Paraíba, nesta terça-feira (13). Rafael Fogaça, Diogo Silva e Rafael Max foram os destaques. A piscina da Vila Olímpica também recebe o Campeonato Brasileiro Grupos A, B, C e D e a Copinha Brasil até o próximo domingo.

+ Nicholas Santos é tetracampeão mundial nos 50m borboleta

Em um dia de bastante calor em João Pessoa, os destaques da competição foram os atletas Rafael Fogaça, Diogo Silva e Rafael Max. Os três dominaram as eliminatórias do trampolim de 3m, com direito a índice para o Mundial para Fogaça, vencedor com 397.55. Rafael Max foi o segundo colocado, com 360.85, enquanto Diogo Silva terminou em terceiro lugar, a 353.25.

No trampolim de 1m, o nome da vez foi Diogo Silva. Medalhista no último Mundial Junior, o atleta venceu a disputa do trampolim de 1m com 371.35 e também alcançou índice para o Mundial. Rafael Fogaça ficou com a prata, com 335.40, e Davi Lyrio fechou o pódio, marcando 271.35.

Taça Brasil de saltos ornamentais: Rafael Fogaça, Diogo Silva e Rafael Max
Pódio do trampolim 3m sincronizado (Foto: Divulgação/Saltos Brasil)

No trampolim de 3m sincronizado, mais um índice alcançado. Rafael Fogaça e Rafal Max atingiram a marca B na prova, com 343.47. Caio Dalmaso/Miguel Cardoso marcou 303.42 para ficar com a prata, enquanto Davi Lyrio/Gabriel Perdigão anotou 300.36.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Taça Brasil de Saltos Ornamentais segue sendo disputada em João Pessoa até o próximo domingo (18).

 

Mais em Saltos Ornamentais