Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Seleção brasileira júnior embarca para training camp nos EUA

Quarteto de atletas do Brasil inicia a preparação para duas competições internacionais: o Mundial da categoria e a Copa do Mundo de high diving

Seleção brasileira júnior de saltos ornamentais embarcando para os Estados Unidos (Divulgação/Saltos Brasil)
(Divulgação/Saltos Brasil)

Quatro jovens talentos da seleção brasileira júnior de saltos ornamentais embarcaram, nesta segunda-feira (26), para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Eles participarão de um treinamento de campo até o próximo sábado, dia 2 de março, visando se preparar para a temporada. Liderado por Rafael Borges, que disputou o Mundial de Esportes Aquáticos de Doha, o time ainda conta com Gabriel Perdigão, Lucca Silveira e Miguel Cardoso.

“Acreditamos muito no potencial destes quatro atletas, que podem ter um grande futuro nos saltos ornamentais. Eles terão uma semana de treinos nos Estados Unidos, com uma estrutura de ponta à disposição. É uma grande oportunidade para eles se desenvolverem tecnicamente, tendo a chance ainda de treinarem ao lado de outros excelentes atletas”, diz o treinador Ricardo Moreira, que terá a companhia de Gabriel Serra no comando da seleção júnior.

Os atletas terão uma série de compromissos ao longo da temporada de 2024, sendo os principais deles a Copa do Mundo de high diving, em Brasília, no mês de outubro, e o Mundial Júnior de saltos ornamentais, no Rio de Janeiro, no mês de novembro. Além disso, eles disputam o Troféu Brasil, também na capital federal, em maio, e a Taça Brasil, em São Paulo, em outubro.

O quarteto da seleção brasileira júnior tem três cidades diferentes como base principal de treinamentos. Enquanto Rafael Borges e Miguel Cardoso treinam diariamente em Brasília, Lucca Silveira despontou para o cenário nacional em Goiânia. Por fim, Gabriel Perdigão é do Rio de Janeiro e alterna seus treinos entre os Parques Aquáticos Maria Lenk e Júlio Delamare.

*Com informações da Saltos Brasil

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Saltos Ornamentais