Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Giovanna, Ingrid e Isaac reforçam saltos do Pinheiros

Isaac Souza, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso foram apresentados para equipe de saltos ornamentais do Pinheiros

Isaac Souza, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso com o treinador Alexander Ferrer
Isaac Souza, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso com o treinador Alexander Ferrer (Foto: Rafael de Freitas/ECP)

O Esporte Clube Pinheiros apresentou reforços de peso para sua equipe de saltos ornamentais. A partir desta quinta-feira (20), Isaac Souza, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso vão vestir as cores do clube paulista. Além disso, uma comissão técnica formada por Alexander Ferrer e Ana Paula Shalders também vai integrar o time da modalidade.

A apresentação foi realizada em um evento com o trio e comissão técnica ao lado das plataformas de saltos da piscina externa do Clube. Assim como diretores do Pinheiros, os atletas e os treinadores também participaram da coletiva de imprensa.

“É Honra estar representando o Pinheiros. Nós três somos muitos unidos e queremos trazer uma experiência nova também para os novos atletas. Isso é sinal que o trabalho está sendo reconhecido e temos que nos colocar como referência, é um sentimento de orgulho e gratidão por essa oportunidade”, disse Ingrid Oliveira. No Mundial de Fukuoka, no Japão, ela carimbou seu passaporte para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 na Plataforma de 10m. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Atletas permanecem no Rio

Apesar defender o clube paulista, a rotina dos atletas olímpicos continua no Rio de Janeiro, no Complexo Maria Lenk. No entanto, eles agora defendem o Pinheiros nas competições oficiais. A primeira está marcada para o início de março, n etapa do Campeonato Paulista de Saltos Ornamentais, disputado na piscina do Clube.

“Estou grato e honrado por esse abraço tão valoroso: Estar no Pinheiros é uma gratificação imensa, os Saltos Ornamentais é um esporte que está crescendo e será de muita valia para mim representar também um grande Clube como este”, destacou Isaac Souza. Assim como Ingrid, ele também se classificou para a Paris-2024 na plataforma de 10m via Mundial de Fukuoka.

“Quero agradecer pelo acolhimento. Tem um ano que voltei a saltar e poder ser acolhida da forma com que o Pinheiros me acolheu, não há palavras para agradecer. Vou honrar esse clube o máximo que puder. Ser mãe para mim foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida. Hoje faço tudo mais correto por mim e pelo meu filho”, disse emocionada Giovanna Pedroso. Ela conquistou a medalha de bronze no Pan de Santiago ao lado de Ingrid.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Saltos Ornamentais