Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Mais seis índices para o Mundial são alcançados na Taça Brasil

Luana Lira, Anna Lucia Santos, Isaac Souza e Diogo Silva obtêm mais índices para o Mundial de Fukuoka

Luana Lira saltos ornamentais Taça Brasil
(Foto: Arquivo/Miriam Jeske/COB)

Mais seis índices para o Mundial de Esportes Aquáticos de 2023 foram obtidos na Taça Brasil de saltos ornamentais, que está sendo disputada em João Pessoa, na Paraíba. Luana Lira obteve duas marcas índice A, no trampolim 1m e no trampolim 3m. Isaac Souza foi destaque na plataforma, com índices na plataforma individual e sincronizada.

+ Três índices foram obtidos no primeiro dia. Confira!

Luana Lira venceu o trampolim de 3m com 302.15 pontos e o trampolim de 1m com 252.75 pontos. As duas marcas são índice A para o Mundial de Fukuoka-2023. Ainda no trampolim 1m, Anna Lucia Santos fez índice B com 249.95 pontos. No trampolim 3m, Anna anotou 248.50. Rebeca Santana completou o pódio no 1m, marcando 217.05. Tammy Galera marcou 236.70 no 3m.

Pódio do trampolim 1m na Taça Brasil (Foto: Saltos Brasil)

No masculino, mais dois índices para Fukuoka. No individual, Isaac Souza obteve índice A na plataforma com a expressiva pontuação de 442.75 pontos. Na prova sincronizada, ele teve a companhia de Diogo Silva. Juntos, anotaram 383.84 para levar o título. Diogo, aliás, anotou outros dois índices nesta Taça Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O atleta do Instituto Pró-Brasil já havia se destacado no trampolim 1m e agora foi bem no trampolim 3m. Na final da prova, ele anotou 369.55 pontos e conquistou o título da competição, obtendo índice B para o Mundial. Rafael Fogaça, que havia feito o índice A nas eliminatórias, terminou com a prata, enquanto João Margiotto fechou o pódio.

A Taça Brasil de saltos ornamentais segue em disputa até domingo (15).

Mais em Saltos Ornamentais