Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Kawan Pereira é bronze nos 10m e fecha Mundial com quatro pódios

No último dia do Mundial Júnior, Kawan leva mais um bronze e fecha melhor participação da história do Brasil com 4 medalhas

Kawan Pereira é bronze nos 10m e fecha Mundial Júnior de saltos ornamentais com quatro medalhas
Twitter/CBDAoficial

Chegou ao fim a participação histórica do Brasil no Campeonato Mundial Júnior de saltos ornamentais. Nesta quinta-feira (9), no encerramento da competição, Kawan Pereira conquistou a medalha de bronze na plataforma de 10m e encerrou sua campanha no torneio em Kiev, na Ucrânia, com três medalhas. Já Rafael Almeida ficou em 12º lugar.

Na plataforma de 10m, Kawan Pereira, de 19 anos, terminou a eliminatória na sétima colocação, somando 415.75. Na grande final, o brasileiro melhorou bastante seu desempenho e, consequentemente, subiu na tabela, terminando na terceira posição, com 476,20 no total.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Rafael Almeida, de apenas 17 anos, ficou em 11º lugar na prova eliminatória, somando 376.35. Na decisão, entretanto, ele não repetiu o desempenho e acabou terminando na 12º colocação, com a nota final de 341.55. O grande campeão foi o russo Maksim Malofeev, com 529.00.

Com o resultado, o Brasil fez sua melhor campanha na história do Mundial Júnior de saltos ornamentais com um ouro e três bronzes. Kawan Pereira foi campeão no trampolim de 3m e ficou em terceiro no trampolim de 1m, na plataforma de 10m e na plataforma sincronizada ao lado de Diogo Silva.

Mais em Saltos Ornamentais

viagra