Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Kawan Pereira e Diogo Silva fazem 3º pódio do país no Mundial júnior

Kawan Pereira e Diogo Silva levam bronze e ampliam campanha histórica do Brasil no Mundial Júnior

Kawan Pereira Diogo Silva medalha de bronze plaraforma sincronizado Campeonato Mundial Júnior de saltos Ornamentais
Kawan Pereira, à esquerda, e Diogo Silva (divulgação/CBDA)

O Brasil conquistou o terceiro pódio no Mundial Júnior de Saltos Ornamentais que está sendo realizado em Kiev, na Ucrânia. Kawan Pereira e Diogo Silva ficaram com o bronze nesta quarta-feira (8) na prova de plataforma sincronizado. As outras duas medalhas brasileiras na competição foram de Kawan Pereira, ouro no trampolim de três metros e bronze no trampolim de um metro. Ele ainda compete na plataforma de dez metros, onde é especialista e foi, inclusive, finalista nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Agora, na plataforma sincronizado, Kawan Pereira e Diogo Silva somaram 298,47pontos. O ouro foi para a dupla ucraniana formada por Danylo Avanesov e Oteksii Bereda com 321,30 pontos e a prata ficou com os russos Maksim Malofeev e Sandro Rogava, que computaram 303,18. Outras três duplas participaram da prova, sendo que em quarto ficaram os alemães Ludwig Schäl e Tom Laszlo Waldsteiner, com 293,52, seguidos pelos sul-coreanos Jung Hyeon Seo e Kim KIM Yeongho, com 279,96, e os egípcios Mohamed Farouk e Zyad Morsy com 263,31.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campanha histórica

Mesmo antes do encerramento da competição as três medalhas conquistadas já representam a melhor campanha do Brasil na história do Mundial Júnior de Saltos Ornamentais. O ouro de Kawan Pereira no trampolim de três metros, vale reforçar, é o primeiro para atletas da categoria júnior na história da modalidade no Brasil. A plataforma de dez metros, disputa em que ele ficou na décima colocação na Olimpíada em Tóquio, será quinta-feira (9).

Mais em Saltos Ornamentais

viagra