Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Kawan Pereira faz outro pódio no Mundial Júnior, e pode vir mais

Saltador brasileiro conquistou a medalha de bronze no trampolim de um metro, após ser o campeão no trampolim de três metros. Prova que ele é especialista, porém, ainda não foi realizada e será na quinta-feira

Kawan Pereira bronze trampolim um metro Mundial Júnior Saltos Ornamentais
(divulgação/CBDA)

Após conquistar o ouro no trampolim de três metros, Kawan Pereira levou a medalha de bronze no trampolim de um metro do Campeonato Mundial Júnior de Saltos Ornamentais, que está sendo realizado em Kiev, na Ucrânia. A medalha veio com uma somatória de 477,15 pontos na grande final disputada nesta segunda-feira (6). Na eliminatória, o brasileiro havia se classificado com a segunda melhor marca: 438,56 pontos. Jules Bouyer, da França, ficou com o outro e a prata foi para o alemão Moritz Wesemann.

E pode vir mais por aí, já que os trampolins de três metros e de um metro não são as provas em que Kawan Pereira é especialista. O atleta, de apenas 19 anos, dedica seus treinamentos à disputa de plataforma de dez metros, na qual foi finalista nos Jogos Olímpicos de Tóquio, este ano, fechando na décima colocação. Agora, no Campeonato Mundial Júnior de Saltos Ornamentais, ele vai competir na plataforma de dez metros nesta quinta-feira (9).

Kawan Pereira bronze trampolim um metro Mundial Júnior Saltos Ornamentais
Wesemann, Bouyer e Kawan (divulgação/CBDA)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pódios e mais pódios

Kawan Pereira vive um bom ano em competições pelo mundo. Além de ser campeão mundial no trampolim de 3m e medalhista de bronze no de um metro, agora na Ucrânia, e de ficar no top-10 nos Jogos Olímpicos disputados na capital japonesa, ele conquistou outro bronze, mas nos saltos ornamentais dos Jogos Pan-Americanos Júnior que foram disputados em Cali, na Colômbia, entre o final de novembro e o início de dezembro.

Mais em Saltos Ornamentais