Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Kawan Pereira é campeão mundial júnior em feito inédito para o país

Brasileiro foi um dos últimos a conseguir vaga na final, mas cresceu e conseguiu ficar com a medalha de ouro em Kiev. Rafael Fogaça terminou na 12ª colocação

Kawan Pereira campeão mundial júnior saltos ornamentais trampolim 3m
(divulgação/CBDA)

O brasileiro Kawan Pereira sagrou-se campeão mundial júnior de Saltos Ornamentais no trampolim de 3m nesta sexta-feira (3), em Kiev, na Ucrânia, na primeira medalha de ouro na competição para atletas da categoria júnior na história da modalidade no Brasil. Ele fez 532,60 na final, bem como o ucraniano Danylo Konovalov, que também conquistou o ouro.

Kawan Pereira campeão mundial júnior saltos ornamentais trampolim 3m
(divulgação/CBDA)

+ Janeth Arcain vai receber o Troféu Adhemar Ferreira da Silva

Para chegar a final, Kawan Pereira passou em 11º lugar nas eliminatórias com 473,25 pontos. Somente os 12 primeiros avançaram. Na mesma prova, o brasileiro Rafael Fogaça terminou na 12ª colocação com 414,45 pontos. Essa é a segunda medalha do Brasil na história de campeonatos mundiais júniores. Em 2002, Hugo Parisi, atual chefe de equipe da delegação em Kiev, e Ubirajara Barbosa foram ao pódio no sincronizado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ano mágico

Kawan Pereira vive um ano espetacular. Além de ser campeão mundial no trampolim de 3m do Mundial júnior, o saltador foi brasileiro a ficar no top-10 em uma prova de plataforma em Jogos Olímpicos e conquistou, há quatro dias, o bronze nos saltos ornamentais dos Jogos Pan-Americanos Júnior que estão sendo disputados em Cali, na Colômbia.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Saltos Ornamentais