Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Dalmaso fica em 12º no trampolim de 3m do Mundial Júnior

Brasileiro somou 380,10 pontos na final após ficar em oitavo na fase classificatória. Digo Silva, o outro atleta do país a competir, não avançou para a disputa das medalhas

Saltos ornamentais Copa do Mundo Mundial Júnior Caio Dalmaso
(reprodução/arquivo)

O brasileiro Caio Dalmaso fechou no 12º lugar a participação dele nas disputas do trampolim de três metros para atletas de 15 e 16 anos no Campeonato Mundial Júnior de Saltos Ornamentais. A competição está sendo disputada em Kiev, na Ucrânia. Ele foi o único representante do país na final da prova, disputada nesta terça-feira (7), e somou 380,10 pontos. Diogo Silva também saltou, mas não passou pela fase classificatória.

Caio Dalmaso ficou em oitavo na classificatória e se garantiu na final, junto com outros onze competidores. O brasileiro marcou 383,60 pontos. Já Diogo Silva ficou em 15º somando 342,35 e ficou de fora. O melhor foi o italiano Matteo Santoro com 460,05, seguido pelo compatriota Matteo Cafiero com 445,25 e pelo colombiano Tomas Meneses, que computou 414,85. Santoro acabou ficando com o ouro. Oleksii Sareda, da Ucrânia, foi prata e Cafiero, bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Kawan Pereira

O Brasil já conquistou duas medalhas no Campeonato Mundial Júnior de Saltos Ornamentais, ambas com Kawan Pereira. Ele foi campeão no trampolim de três metros na primeira medalha de ouro do Brasil na competição para atletas da categoria júnior na história da modalidade. A segunda foi um bronze no trapolim de um metro. Kawan ainda compete em mais uma prova, a plataforma de dez metros, na qual é especialista e fez a final olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Saltos Ornamentais