Siga o OTD

Tóquio 2020

Bruno Soares e Marcelo Melo são mais dois confirmados em Tóquio

Bruno Soares e Marcelo Melo voltarão a formar dupla em Tóquio, após parar nas quartas de final em 2012 e 2016

Marcelo Melo e Bruno Soares Tóquio
(Twitter/timebrasil)

O Brasil tem mais dois atletas garantidos em Tóquio. Os tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo foram mais dois atletas da modalidade e carimbar presença nos Jogos Olímpicos da capital japonesa. A dupla voltará a atuar lado a lado após representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016, tendo ficado nas quartas de final em ambas as ocasiões.

+ Seleção feminina de rúgbi tem convocação para Tóquio divulgada

A parceria conseguiu a classificação por meio do ranking combinado. Bruno Soares ocupava a 13º colocação enquanto Marcelo Mero era o 18º no ranking mundial de duplas da ATP no dia 14 de junho, o que foi levado em consideração para a classificação olímpica. Desde então Melo perdeu uma posição. Vale lembrar que Bruno Soares atualmente atua ao lado do britânico Jamie Murray, enquanto Marcelo Melo divide a quadra com o polonês Lukasz Kubot.

“Já sabíamos que iríamos entrar, até pela soma dos nossos rankings, que é boa, mas hoje veio a confirmação oficial. Estou muito feliz mesmo em poder fazer parte dos Jogos Olímpicos mais uma vez, é o objetivo de qualquer atleta. É uma honra poder representar o Brasil em Tóquio,” comemorou Bruno Soares.

Bruno Soares e Marcelo Melo se juntam a João Menezes e Thiago Monteiro como atletas do tênis brasileiro já garantidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O primeiro garantiu a classificação após ao ganhar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Já Monteiro carimbou a sua primeira participação olímpica graças a várias desistências de tenistas melhor colocados do que ele.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Antes de embarcar para Tóquio, a dupla disputará ainda o Grand Slam de Wimbledon, tradicional evento disputado nas gramas inglesas. A estreia de Bruno Soares está marcada para a quarta-feira (30), diante do norte-americano Nicholas Monroe e o canadense Vasek Pospisil. Já Marcelo Melo encara em seu primeiro confronto, marcado para o mesmo dia, os norte-americanos N. Lammons e J. Withrow.

Mais em Tóquio 2020