Siga o OTD

Rumo a Tóquio-2020

Seleção feminina de rúgbi tem convocação para Tóquio divulgada

Yaras tem grupo de 12 jogadoras definido para a segunda participação olímpica do Brasil no rugbi

(DIVULGAÇÃO)

Seleção feminina de rúgbi tem convocação para Tóquio divulgada

Após descobrir as suas adversárias em Tóquio, as Yaras definiram quem serão as representantes da equipe. A Confederação Brasileira de Rugbi (CBRu) anunciou nesta segunda-feira (28) a lista das Yaras, a seleção feminina de rugby sevens, convocadas aos Jogos Olímpicos de Tóquio. O grupo conta com 12 jogadoras selecionadas e mais duas atletas reservas, que viajarão ao Japão, mas somente terão condições de jogo em caso de necessidade de substituição.

As atletas convocadas pelo técnico Will Broderick são: Mariana Nicolau, Luiza Gonzalez da Costa, Rafaela Zanellato, Leila Cassia dos Santos, Thalia da Silva Costa, Isadora Cerullo, Aline Ribeiro Furtado, Mariana Fiovaranti, Haline Leme Scatrut, Raquel Kochhann (capitã), Bianca dos Santos Silva e Thalita da Silva Costa. As duas atletas reservas selecionadas são Eshyllen Coimbra e Gabriela Lima.

+ Yaras conhecem adversários dos Jogos Olímpicos de Tóquio; veja os grupos

As Yaras treinam no centro de treinamento de São José dos Campos (SP) até o dia 8 de julho, quando embarcam para a cidade de Nagato. Serão mais duas semanas de preparação em solo japonês, respeitando os protocolos sanitários e o período de isolamento obrigatório até a viagem para Tóquio, onde ocorrem as disputas do rugby.

seleção feminina de rúgbi Yaras Tóquio
Isadora Cerullo fez parte do grupo que representou o Brasil em 2016 (Divulgação)

Entre as convocadas, quatro atletas são remanescentes da equipe que disputou os Jogos da Rio-2016: Haline Scatrut, Isadora Cerullo, Luiza Gonzalez e Raquel Kochhann. Elas auxiliaram as Yaras a terminarem na nona posição na primeira participação olímpica.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A estreia da seleção feminina de rúgbi está marcada para o dia 29 de julho, mas os horários dos jogos ainda serão anunciados. O Brasil está no grupo B, ao lado de Canadá, França e Fiji. O grupo A conta com Nova Zelândia, Rússia, Grã-Bretanha e Quênia. Já na chave C estão Austrália, Estados Unidos, China e Japão.

O rugby retornou aos Jogos Olímpicos na Rio 2016 após 92 anos. O esporte já foi praticado em quatro edições, contudo, na modalidade XV, em que 15 atletas de cada lado defendem a sua nação. Desde 2016, o rugby sevens (sete atletas por equipe) é a modalidade olímpica.

VEJA A LISTA DAS CONVOCADAS:

Aline Furtado (hooker e pilar) – Rugby USP

Bianca Silva (ponta) – Rugby Para Todos

Haline Scatrut (pilar e centro) – Melina Rugby

Isadora Cerullo (half crum ou abertura) – Niterói Rugby

Leila Cássia(half crum) – Rugby Para Todos

Luiza Campos (hooker) – Charrua Rugby Clube

Mariana Nicolau (pilar e centro) – São José Rugby

Marina Fioravanti (centro) – Saracens Bandeirantes Rugby

Rafaela Zanellato (centro e pilar) – Curitiba Rugby

Raquel Kochhann (pilar e abertura) – Charrua Rugby Clube

Thalia Costa (ponta) – Delta Rugby

Thalita Costa (hooker e ponta) – Delta Rugby

Atletas reservas

Eshy Coimbra (pilar) – Guanabara Rugby

Gabriela Lima (ponta) – Charrua Rugby Clube

Mais em Rumo a Tóquio-2020