Siga o OTD

Rúgbi

Yaras perdem para EUA e Irlanda na World Series em Vancouver

Na fase de grupos da etapa de Vancouver do Circuito Mundial, as brasileiras perderam para EUA e Irlanda.

Yaras perdem para EUA e Irlanda na World Series em Vancouver Rugby Sevens Series
Foto: World Series Rugby Sevens

As Yaras 7s disputaram nesta sexta-feira (3) duas partidas da fase de grupos da etapa de Vancouver, Canadá, da World Series Rugby Sevens. Em partidas contra Estados Unidos e Irlanda, as brasileiras saíram derrotadas e jogam a última rodada da quinta etapa do Circuito Mundial contra as donas da casa.

Na estreia diante os Estados Unidos, as Yaras terminaram superadas por 20 a 7. As norte-americanas conseguiram abrir um 10 a 0 logo de cara no primeiro tempo. Com isso, após o intervalo diminuíram o ritmo, mas mesmo assim marcaram a mesma pontuação para ficar com a vitória. O único try brasileiro veio na segunda etapa com Rafaela Zanellato e Luiza Campos fez a conversão.

+ Conselho do COB mantém suspensão de Wallace e abre processo
+ Luiz Altamir leva o bronze na etapa de Fort Lauderdale
+ Vitor Tavares garante medalha no Toledo International
+ Manoel Messias leva o bronze na abertura da World Series de triatlo

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Assim como na primeira etapa, as Yaras marcaram apenas um try na segunda rodada. Contudo, a derrota para a Irlanda teve um placar mais elástico para as adversárias. Antes do intervalo, as Irlandesas já venciam por 12 a 0. Assim, a vantagem só aumentou no segundo tempo para 31 a 7. O try brasileiro veio com Thaila Costa com conversão de Luiza Campos.

Dessa forma, os resultados desta sexta-feira deixam as Yaras com poucas chances de avançarem para as quartas de final da etapa de Vancouver World Series Rugby Sevens. As brasileiras voltam à campo neste sábado (4) para encerrar a fase de grupos contra o Canadá. A partida acontece às 16h28 (horário de Brasília).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Rúgbi