Siga o OTD

Triatlo

Manoel Messias conquista bronze na World Series de triatlo

Manoel Messias fica em terceiro lugar na primeira etapa de 2023 do circuito mundial de triatlo em Abu Dhabi

Manoel Messias corre na World Series de Triatlo. Mas Miguel Hidalgo, Vitória Lopes, Djenyfer Arnold,
(Foto: World Triathlon)

Começou, nesta sexta-feira (3), a World Series de triatlo, o principal circuito mundial da modalidade. E logo na etapa de abertura, disputada em Abu Dhabi, já teve medalha para o Brasil. Manoel Messias ficou em terceiro lugar e conquistou o bronze. Já Miguel Hidalgo terminou na 16ª posição. Na competição feminina, Djenyfer Arnold ficou em 21º lugar, enquanto Vitória Lopes foi a 27ª colocada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A prova desta sexta foi disputada com metade da distância olímpica: 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. No masculino, quem começou bem na natação foi Miguel Hidalgo, que saiu da água em oitavo lugar, apensas sete segundos atrás do francês Vicent Luis, enquanto Manoel foi apenas o penúltimo a sair da água. A situação se inverteu no ciclismo. Manoel Messias foi o segundo mais rápido, subindo para as primeiras posições, enquanto Miguel caiu para o meio do pelotão. Manoel manteve um bom ritmo na corrida para terminar em terceiro lugar, com 53min06s no tempo total. Ouro para o britânico Alex Yee (52min53s), com o português Vasco Vilaca terminando em segundo lugar (52min59s). Miguel Hidalgo cruzou a linha de chegada na 16ª colocação, com um tempo de 53min39s.
+ Osasco derrota Brusque por 3 a 0 na Superliga Feminina
+ São Paulo supera Bauru fora de casa no NBB
+ Érico Patto é bronze no Pan-Americano Cadete e Juvenil de esgrima
+ Rafael Matos cai nas quartas de final do ATP 500 de Acapulco
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Djenyfer e Vitória no top-30

Na prova feminina, Vitória Lopes começou bem e foi a segunda mais rápida na natação. A brasileira se manteve no pelotão da frente durante o ciclismo, mas foi perdendo posições na corrida, terminando apenas no 27º lugar, com um tempo de 59min28s. Djenyfer Arnold passou a maior parte da prova no pelotão intermediário. Ela cruzou a chegada na 21ª posição, com uma marca de 59min19s.

A Grã-Bretanha fez uma dobradinha na prova com vitória de Beth Potter (57min56), enquanto Sophie Coldwell levou a prata (58min14s). Taylor Spivey, dos Estados Unidos, completou o pódio em terceiro lugar, com 58min27s.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Triatlo