Siga o OTD

Vôlei

Conselho do COB mantém suspensão de Wallace e abre processo

Conselho de Ética do COB abriu processo ético disciplinar, além de manter o jogador suspenso por mais um mês

Wallace Lula desculpas vôlei suspensão COB
Wallace (Volleyball World)

O Conselho de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) comunicou, por meio de nota, nesta sexta-feira (3) a abertura de processo ético disciplinar contra Wallace. Além disso, a entidade estendeu a suspensão do oposto da ex-seleção brasileira de vôlei por mais 30 dias. Em publicação de uma rede social, o jogador do Sada Cruzeiro incitou um ato violento contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Anteriormente, o Wallace já estava afastado das quadras desde o mês passado devido a suspensão imposta pelo desembargador do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ney Bello. Bello é membro do Conselho de Ética do COB e o relator do caso.

+ Luiz Altamir leva o bronze na etapa de Fort Lauderdale
+ Vitor Tavares garante medalha no Toledo International
+ Manoel Messias leva o bronze na abertura da World Series de triatlo

+ William Lima fica em quinto lugar no Grand Slam de judô
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Agora, a suspensão de mais 30 dias veio por meio do colegiado ético do COB — antes, a suspensão foi uma decisão monocrática de Ney Bello. Com isso, Wallace deve ficar afastado das quadras até final do processo de seu julgamento.

Abertura de processo

Wallace ainda não havia sido denunciado formalmente pelo Conselho de Ética do COB. A primeira suspensão veio após a Advocacia Geral da União (AGU) formalizar uma denúncia. O conselheiro Ney Bello, assim que recebeu, prontamente, decidiu afastar o jogador de vôlei das quadras por 30 dias. Além disso, solicitou esclarecimentos aos oposto do Sada Cruzeiro.

A AGU fez a mesma de ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que decidiu arquivar o caso. Assim como dito anteriormente, o processe disciplinar formalizado pelo COB deve durar 30 dias. Dessa forma, o julgamento terá conclusão mais célere que o normal por conta da repercussão do caso.

*Com informações de Demétrio Vecchiolli – Olhar Olímpico

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei