Siga o OTD

Atletismo

Como economizar ao receber premiações no exterior?

Olimpíada Todo Dia e a fintech Abrão filho mostram como atletas podem economizar ao receber premiações no exterior

Como atletas podem economizar ao receber premiações no exterior?

Os atletas brasileiros, que passam boa parte do ano no exterior para a disputa de competições internacionais, certamente convivem com a dúvida sobre a melhor forma de receber as premiações que ganham pelos resultados obtidos. 

Depois de falar sobre como é possível gastar menos numa viagem internacional e sobre como ir assistir aos Jogos de Paris-2024 da forma mais barata possível, o Olimpíada Todo Dia traz também uma sugestão sobre a maneira mais econômica e cômoda para receber valores em dinheiro no exterior.

Mais uma vez, a resposta é a conta internacional. Com ela, o atleta, que receber alguma premiação no exterior, não precisa pagar os custos de uma transferência entre bancos de países diferentes, nem pegar o dinheiro em espécie para depois trocá-lo numa casa de câmbio.

Para receber os prêmios de uma competição disputada no exterior, o atleta precisa apenas passar os dados bancários para a organização do evento e ter o valor depositado diretamente na conta corrente internacional.

“É muito mais seguro e mais barato. Além disso, o dinheiro fica disponível imediatamente na conta internacional para realizar compras no exterior, se precisar. E, chegando no Brasil, ou ele faz a conversão para ter os reais e gastar aqui ou ele já pode deixar uma quantia na conta internacional para gastos futuros, fazer compras on-line ou usar em competições futuras”, explica a especialista Fernanda Cerqueira, agente de câmbio da Abrão Filho. 

Os custos serão maiores se, ao invés de usar a conta internacional, a opção for fazer a transferência por bancos tradicionais ou corretoras de câmbio. Nesses casos, o spread é maior, podem haver cobranças contratuais, de swift e até de corretagem.

Nenhum desses custos existem na conta internacional. Na Abrão Filho, o spread é abaixo do mercado, de apenas 2%, e o IOF é de 0,38% para fazer a conversão da moeda estrangeira em reais.

Para abrir uma conta internacional é fácil. O usuário precisa apenas baixar o aplicativo da Abrão Filho no celular e fazer um cadastro rápido. “Em até dois dias úteis a conta é aprovada e você já pode utilizá-la. Não tem custo de abertura, nem de manutenção”, instrui Fernanda. Com a conta criada, é só abastecer com US$ 30,00 para solicitar o cartão de débito. A primeira via é gratuita e fica pronta em até 15 dias. Daí é só aproveitar para utilizar sua conta e cartão*internacional. O cartão pode ser usado em todos os locais que aceitam a bandeira Mastercard e também para sacar moedas internacionais em caixas ATM’s da rede Cirrus

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo