Siga o OTD

Rosario 2022

Em Rosário, Brasil é bronze no basquete 3×3 feminino

Na disputa pelo terceiro lugar, brasileiras derrotaram a Colômbia por 17 a 13

William Lucas/COB

O Brasil encerrou neste domingo (1) a sua participação no basquete 3×3 dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, realizado em Rosário, na Argentina. A seleção feminina subiu ao terceiro lugar mais alto do pódio da competição ao faturar a medalha de bronze. A seleção masculina, por outro lado, terminou o torneio em quarto lugar.

+ Saiba tudo sobre Rosario 2022

Após se classificar com o primeiro lugar do grupo, a seleção feminina de basquete 3×3 venceu, na disputa pelo terceiro lugar, a Colômbia por 17 a 13 e ficou com o bronze na competição. Antes, venceu a Venezuela nas quartas por 15 a 13, e na semifinal foi superada pelo Equador por 13 a 9.

Já o time masculino passou em segundo no seu grupo. Nas quartas bateu o Equador por 19 a 1, mas acabou sendo superado pela Argentina por 18 a 8 na semifinal. Na disputa pelo terceiro lugar, a Venezuela levou a melhor, por 21 a 19, para ficar com o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rosario 2022