Siga o OTD

Rosario 2022

Brasil fatura 11 medalhas no segundo dia de natação

Stephanie Balduccini vai ao pódio mais três vezes e Brasil fatura 11 medalhas no segundo dia da natação em Rosario

Stephanie Balduccini natação Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosario 2022
Stephanie Balduccini voltou ao pódio três vezes nesta sexta em Rosario (Foto: William Lucas/COB)

O Brasil conquistou mais 11 medalhas no segundo dia da natação nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, disputados em Rosário, na Argentina. Nesta sexta-feira (29), foram sete medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Destaque novamente para Stephanie Balduccini, que subiu ao pódio mais três vezes e já tem seis medalhas na competição.

A primeira medalha de ouro do dia veio com Lucca Tonin, nos 100m costas, que marcou o tempo de 57s06. Na mesma prova, entre as mulheres, Stephanie Balduccini subiu ao pódio para conquistar sua primeira medalha do dia.

Lucca Tonin segura medalha de ouro conquista nos 50m costas em Rosario 2022
Lucca Tonin segura medalha de ouro conquista nos 50m costas (Foto: Beto Noval/COB)

+ Saiba tudo sobre Rosario 2022

A atleta brasileira, um dos destaques dos Jogos Sul-Americanos de Rosario 2022, voltou à piscina minutos depois para vencer os 200m livre, prova que nadará no Campeonato Mundial de Budapeste, em junho. Ela marcou o tempo de 2m00s76. Giovanna Reis, que também fará parte da equipe no Mundial adulto, conquistou a prata, com 2m02s45.

O Brasil também foi dominante nos 200m peito masculino. Felipe Gonçalves conquistou o título com 2m17s11, seguido por Stephan Steverink, que conquistou a prata com 2m18s81. Na última prova individual do dia, os 50m borboleta o Brasil sobrou e foi ao lugar mais alto do pódio com Beatriz Bezerra (27s60) e Pedro Souza (24s54).

Para fechar o dia de provas em Rosario, o Brasil conquistou o título nos dois revezamentos 4x100m medley. No feminino, formado Stephanie Balduccini, Manuella Sega, Beatriz Bezerra e Giovana Reis, o revezamento brasileiro conquistou o ouro com 4m18s86. No masculino, formado por Lucca Tonin, Felipe Gonçalves, Pedro Souza e Lucas Tudoras, o Brasil conquistou o ouro com 3m46s82. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Histórico da natação em Rosario

Com as conquistas desta sexta-feira, o Brasil chega a 23 medalhas na natação em Rosario 2022: 12 de ouro, cinco de prata e seis de bronze.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rosario 2022