Siga o OTD

Taekwondo

Taekwondo brasileiro conquista mais duas medalhas em Rosario

Rafaella Arruda é campeã e Camilly Gosch é prata no segundo dia de competições do taekwondo em Rosario.

Foto: Beto Noval/COB

O Brasil conquistou mais duas medalhas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosario, na Argentina. Rafaella Arruda foi campeã na categoria até 55kg, enquanto Camilly Gosch conquistou a prata até 49kg. O Taekwondo brasileiro já soma quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze na competição.

Na categoria, até 55kg entre as mulheres, Rafaella Arruda derrotou Samira Quintana, da Venezuela, por 24 a 1, nas quartas de final. Na semifinal, não deu chances para Josefa Román, do Chile, vencendo 22 a 7. Na final, Rafaella foi bastante superior à sua adversária Luna Martinez, da Colômbia, e venceu por 26 a 5, conquistando a quarta medalha de ouro para o Brasil.

Para chegar à final, Camilly Goscch iniciou sua campanha vencendo Fernanda Tacuri, do Equador, por 8 a 5. Na semifinal, a atleta brasileira derrotou Maria Sara Gagliardo, do Uruguai, por 21 a 3. Na final, Camilly foi superada pela argentina Giulia Sendra e terminou a competição com a medalha de prata.

Entre os homens, Bruno Gomes foi derrotado na sua luta de estreia contra Gaspar Prado, da Argentina, por 17 a 15.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os Jogos Sul-Americanos de Rosario continuam neste sábado, com as lutas do taekwondo iniciando às 9h30. O Brasil entrará no dojan com Karen Araújo (44kg), Eduardo Santana (48kg) e Luiz Guilherme Jesus (73kg).

Mais em Taekwondo