Siga o OTD

Tóquio 2020

Lucas Verthein vence seletiva do remo e vai para a Olimpíada no single skiff

lucas verthein remo

Lucas Verthein aumentou nesta sexta-feira para 181 o número de brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos. O remador foi campeão do Single skiff masculino na Regata Continental de Qualificação Olímpica, disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e carimbou o passaporte para Tóquio.

Depois de derrotar o “rival” Uncas Tales Batista na seletiva nacional, Lucas Verthein teve uma atuação perfeita na competição pré-olímpica. O remador do Botafogo venceu as três baterias que disputou e conseguiu uma classificação incontestável.

Na véspera, se classificou direto para a semifinal e nesta sexta-feira conseguiu vitórias consistentes nas duas vezes em que entrou na água. Na semi, terminou quatro segundos a frente do peruano Álvaro Masias, que terminou em segundo na bateria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na final, Lucas Verthein liderou desde o começo, mas acabou sofrendo uma pressão no final do chileno Felipe Cardenas Morales. O brasileiro soube resistir e conseguiu a vitória com uma diferença de 1s040. Assista ao vídeo da bateria decisiva:

Além de Lucas Verthein, outros dois barcos brasileiros disputaram finais na Regata Continental de Qualificação Olímpica do remo, mas como o atleta do Botafogo ganhou sua prova, eles só teriam chances de ir à Tóquio se vencessem suas provas.

No double skiff masculino, Emanuel Borges e Evaldo Becker terminaram na terceira colocação.

Já Vanessa Cozzi e Isabelle Falck ficaram em segundo lugar no double skiff feminino, atrás das argentinas Milka Krajlev e Evelyn Silvestro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020