Siga o OTD

Tóquio 2020

Brasil define seis remadores para disputar a regata pré-olímpica em março

Beatriz Cunha, Lucas Verthein, Vanessa Cozzi, Isabelle Falck, Evaldo Becker e Emanuel Borges vão representar o Brasil na Regata de Qualificação Olímpica das Américas do remo, que será realizada em março no Rio de Janeiro

Vanessa Cozzi e Isabelle Falck conquistaram a vaga do Double Skiff Peso Leve remo
Vanessa Cozzi e Isabelle Falck conquistaram a vaga do Double Skiff Peso Leve (Divulgação)

Beatriz Cunha no single skiff feminino; Lucas Verthein no single skiff masculino; Vanessa Cozzi e Isabelle Falck no double skiff feminino peso leve; e Evaldo Mathias Becker e Emanuel Borges no double skiff masculino peso leve. Esses seis remadores vão representar o Brasil na Regata Continental de Qualificação Olímpica e Paralímpica das Américas, que vai acontecer entre 4 e 6 de março no Rio de Janeiro.

A definição dos nomes aconteceu no último fim de semana em eliminatórias disputadas na Lagoa Rodrigo de Freitas. Participaram as categorias Single Skiff e Double Skiff Peso Leve, ambas em masculino e feminino.

As disputas ocorreram por confronto direto, considerando o melhor resultado de três provas de dois mil metros. A remadora Beatriz Cunha, do Botafogo (RJ), ficou com a vaga no Single Skiff Feminino. A atleta venceu duas disputas da categoria e confirmou seu nome na prova. Seguindo com as provas femininas, Vanessa Cozzi e Isabelle Falck, do Flamengo (RJ), ficaram com a vaga do Double Skiff Feminino Peso Leve. Elas também venceram duas provas da categoria e confirmaram seus nomes na disputa, sem necessidade da terceira prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Fiquei imensamente feliz com essa conquista, pois participei da Rio-2016 e, após quatro anos de treinos intensos, muita dedicação, muito sofrimento longe da família, conquistei novamente o direito de representar meu país na busca por uma vaga olímpica nos Jogos de Tóquio”, disse a Vanessa Cozzi.

No Single Skiff Masculino, a decisão foi concorrida entre os atletas Lucas Verthein e Uncas Tales Batista, ambos do Botafogo (RJ). Uncas venceu a primeira prova com 2 segundos de diferença. Na segunda prova, Lucas ficou em primeiro lugar, 3 segundos a frente do colega de clube. Na terceira e última disputa, Lucas fez o melhor tempo e conquistou a vaga da categoria. No Double Skiff Masculino Peso Leve, Evaldo Mathias Becker e Emanuel Borges do Flamengo (RJ), ficaram com a vaga. A dupla venceu duas provas da categoria e confirmou seu nome na disputa, sem necessidade da terceira prova.

“Passamos, mais uma vez, por essa seletiva que confirmou novamente a nossa vaga, mostrando que estamos preparados para a disputa do Pré-Olímpico, aqui no Rio. A competição foi boa para pegar um pouco de ritmo. Ganhamos duas das três provas previstas e assim garantimos a vaga. Agora estamos 100% focados nessa reta final de preparação para o Pré-Olímpico e nossas expectativas são as melhores, pois estamos treinando bem e mostrando na água os resultados dos treinos”, comentou Emanuel Borges.

Mais em Tóquio 2020