Siga o OTD

Tóquio 2020

Lucas Verthein vai à semi do Pré-Olímpico de remo com 2º. melhor tempo

Lucas Verthein foi o brasileiro de melhor desempenho no primeiro dia da Regata Continental de Qualificação Olímpica do remo

Lucas Verthein e Marcelo Almeida conquistaram ouro pelo skiff duplo no Campeonato Brasileiro de Remo (Divulgação)

Dos quatro barcos brasileiros que estão na disputa da Regata Continental de Qualificação Olímpica do remo, que está sendo disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, Lucas Verthein, no single skiff masculino, foi quem teve o melhor desempenho ao vencer a bateria que disputou com o tempo de 7min21s210 e se classificar com a segunda melhor marca para a semifinal da competição.

Classificação da bateria de Lucas verthein no Regata continental de qualificação olímpica do remo

Como apenas os vencedores de cada bateria avançaram direto para a semifinal e os outros vão disputar a repescagem em busca das nove vagas restantes, o argentino Axel Haack também garantiu vaga com o tempo de 7min24s700.

Mas o melhor tempo veio na terceira bateria com o chileno Felipe Cardenas Morales, que se classificou para a semifinal com a marca de 7min20s610.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Single Skiff Feminino (W1x)

Beatriz Cardoso terminou sua bateria com o tempo de 8min12s100 e terminou na quinta colocação de sua bateria, que classificou para a final a paraguaia Alejandra Alonso, que marcou 7min52s580. A brasileira disputa a repescagem nesta sexta.

Na segunda bateria, a vitória foi da mexicana Kenia Lechuga Alanis, que marcou 7min54s630 e também se classificou para a final.

Double Skiff Masculino Peso Leve (LM2x)

Evaldo Becker e Emanuel Borges ficaram na terceira colocação da bateria com o tempo de 6min24s770, 6s900 atrás dos chilenos Cesar Abaroa e Eber Rojas, que se classificaram para a final junto com os uruguaios Bruno Cetraro e Felipe Kluver. Os brasileiros vão disputar nesta sexta-feira a repescagem.

O tempo dos brasileiros, no entanto, acabou sendo 3s120 mais rápido do que o dos argentinos Alejandro Colomino e Carlo Lauro, que venceram a segunda bateria e também se classificaram para a final. A dupla mexicana formada por Miguel Nieto e Rafael Gutierrez também está garantida.

Double Skiff Feminino Peso Leve (LW2x)

Como a prova só tem seis barcos inscritos, a bateria do double skiff feminino peso leve serviu para definir o balizamento para a final, que será disputada no sábado. Vanessa Cozzi e Isabelle Falck terminaram na segunda colocação com 7min09s950, 3s050 atrás das argentinas Milka Krajlev e Evelyn Silvestro.

Programação

A repescagem para definir os outros nove classificados do single skiff masculino será disputada na tarde desta quinta-feira. As semifinais, com a presença de Lucas Verthein, acontecem nesta sexta a partir das 9h.

A partir das 9h20, acontecem as provas de repescagem do single skiff feminino, com a participação de Beatriz Cardoso, e do double skiff masculino peso leve com Evaldo Becker e Emanuel Borges. Todas as finais estão marcadas para acontecer a partir das 9h da manhã de sábado.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020