Siga o OTD

Tóquio 2020

Seletiva de maratona aquática é adiada por restrições contra o Covid-19

Seletivas de maratona aquática para o Pré-Olímpico e para o Mundial Júnior serão remarcadas, enquanto a do Sul-Americano foi cancelada

CBDA Maratona Aquática Atletas
(Satiro Sodre/SSPress)

A seletiva brasileira para o Pré-Olímpico, para o Campeonato Sul-Americano e para o Mundial Júnior de maratona aquática está cancelada. As provas de 5 km e 10 km, que estavam marcadas para este fim de semana, no Billings Country Club, em São Bernardo do Campo, não serão realizadas em função da Fase Vermelha de prevenção à COVID-19 imposta pelo Governo do Estado de São Paulo.

+Após sete meses de espera, Victor Colonese recebe o bronze do Pan

Por conta do adiamento das provas deste fim de semana, a CBDA optou por suspender as disputas que a definirão as seleções para o Pré-Olímpico e para o Mundial Júnior de maratona aquática. Uma nova data será marcada para a formação destas duas seleções.

Com a proximidade do Campeonato Sul-Americano e a inexistência de datas possíveis para a realização de uma nova seletiva, a seleção brasileira para esta competição será formada de acordo com o resultado da última etapa do Campeonato Brasileiro de maratona aquática de 2020, realizado no mesmo Billings Country Club.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A maratona aquática no Campeonato Sul-Americano será disputada entre os dias 24 e 27 de março, em Mar del Plata, na Argentina. A CBDA fará a convocação oficial dos atletas nos próximos dias.

Mais em Tóquio 2020