Siga o OTD

Remo

Confirmada regata do Rio de qualificação para Tóquio 2020

Para participar da competição, cada equipe fará parte de uma bolha, de forma que todos os integrantes devem seguir orientações desde a chegada

Regata de qualificação olímpica Rio de Janeiro
Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro (divulgação/CBR)

A regata de qualificação olímpica e paralímpica das Américas está confirmada para a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 6 de março. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11), pela CBR (Confederação Brasileira de Remo), integrante do comitê organizador da seletiva.

Além disso, foi informado que, por consequência, o Campeonato Sul-Americano de Remo 2021 será realizado na semana seguinte, no mesmo local, entre 10 e 12 março.

Por conta da pandemia da Covid-19, a regata de qualificação olímpica terá protocolos de proteção sanitária. Cada equipe fará parte de uma bolha, de forma que todos os integrantes devem seguir rigorosamente as orientações desde a chegada no Rio de Janeiro até a partida de volta ao pais de origem.

Regata de qualificação olímpica Rio de Janeiro
(divulgação/CBR)

“Este é o resultado de um grade esforço para que os remadores brasileiros tivessem condições de competir em seu país, e também para movimentar internacionalmente o nosso esporte após um ano sem campeonatos. Agora, temos muito trabalho a frente!”, explica o Gerente Técnico da CBR, Marcello Varriale.

+ Sai agenda da Copa do Mundo de levantamento de peso paralímpico

Aporte financeiro

A confederação informa ainda que fechou parceria com a Secretaria Nacional do Esporte de Alto Rendimento (SNEAR) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania a fim de receber um aporte financeiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os recursos serão utilizados para despesas com locações de barcos, estrutura para arbitragem, serviços médicos, medidas sanitárias, segurança, limpeza, divulgação, além da contratação de serviços de cronometragem especializada, hospedagem, acomodações, alimentação, locação de mobiliários e contratação de recursos humanos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Remo